Primeiro campeão do UFC detona McGregor: “Perdi o respeito por ele”

Getty Images

O irlandês Conor McGregor pode ter conseguido atenção no mundo esportivo por suas provocações ao brasileiro José Aldo – entre elas, o famoso “roubo” do cinturão. Mas as ações do lutador pegaram muito mal com o primeiro campeão da história do UFC, Royce Gracie.

LEIA MAIS:
“McGregor vai sumir após a luta”, diz José Aldo
McGregor afirma que roubará cinturão de Aldo de novo na luta

“O Conor é o novo. Dizem que é mais talentoso, é melhor, o do momento, mas do jeito que está falando caiu muito no meu conceito. Não gosto disso. Perdi o respeito”, disse Royce em entrevista ao “Combate.com”

“O McGregor está abusando. Eu já tinha mandado a mão na cara dele, mas acho que alguém da promoção falou que se eles brigarem os dois seriam banidos. Teve aquela do Jon Jones com o Cormier, e os caras não querem que aconteça de novo, devem ter falado que iam expulsar eles”, completou o integrante da família Gracie.

Hoje atuando como embaixador do Bellator, maior rival do UFC, Royce foi campeão das primeiras edições do Ultimate. Irmão de Rorion Gracie, fundador da organização, Royce venceu as edições 1, 2 e 4 do UFC, em uma época em que as lutas não tinham categorias de peso nem limite de tempo. Aos 48 anos, Gracie hoje faz parte do Hall da Fama da organização.

Na opinião de Royce, as provocações de McGregor podem pesar contra o irlandês em caso de derrota: “O que ele (McGregor) não sabe é que ele coloca pressão nele mesmo. O Aldo está fazendo o jogo certo, quietinho. O McGregor está pegando o formato do Muhammad Ali. Pode falar à vontade, mas tem que provar. Se não provar, a carreira dele vai ser curta. Ele é bom, mas não precisava falar tanto. O Aldo está fazendo o jogo certo e vai provar no ringue. O McGregor já está desrespeitando. Os caras, às vezes, esquecem e perdem o respeito, mas não há necessidade disso.”

Aldo e McGregor lutarão pelo cinturão dos pesos penas (66kg) no UFC 189, dia 11 de julho, em Las Vegas (EUA).

Crédito da foto: Getty Images

* Curtiu esta matéria? Siga o autor no Twitter: @matheusadami



Jornalista, editor do Torcedores.com. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.