Por que John Stockton deveria ter sido campeão da NBA?

Uma das coisas injustas do basquete é ver um astro terminar sua carreira sem um titulo na NBA, e é o caso de John Stockton, um dos jogadores mais sensacionais que existiu no basquete mundial.

LEIA MAIS
Allen Iverson: Por que ele deveria ter sido campeão da NBA?
Opinião: Coach K deveria ir para NBA

O dono da camisa 12 do Utah Jazz, jogou 19 temporadas na NBA todas temporadas com a camisa do Utah. Mas o que Stockton fez na liga para merecer um titulo? Stockton é o lider de assistências até hoje da NBA, com 15806 assistências totais, sendo a segunda melhor média da NBA em todos os tempos com 10,5 assistências por jogo na carreira, ficando atrás apenas de Magic Johnson que tem uma média de 11,2 assistências por jogo na carreira.

Stockton também é o segundo em assistências totais e em médias nos playoffs: com 1839 assistências totais e em médias 10,1 assistências por jogo. Além disso Stockton está no top 10 entre os maiores roubadores de bola da história da NBA, estando no nono lugar com médias de 2,2 roubos por jogo, sendo o lider em roubos totais da NBA com 3265 roubos na carreira toda.

Ainda existe dúvida que esse monstro do basquete mundial deveria ser campeão da NBA?

Crédito da Foto:Divulgação

* Curtiu esta matéria? Siga o autor no Twitter: @henrique18lhs



Radialista, comentarista no programa Gus in USA na Rádio EsportesNET. Apaixonado por Esportes Americanos, principalmente o futebol americano (NFL e College Football). Torcedor do Washington Redskins e do Tennessee Volunteers.