Pole em Xangai, Hamilton destaca bom desempenho na China

Feliz pelo resultado e confirmando o ótimo desempenho obtido em Xangai. Este é Lewis Hamilton após conquistar pela quinta vez em sua carreira a pole position para o Grande Prêmio da China de Fórmula 1. Na manhã deste sábado (11) o atual campeão mundial conseguiu na fase final do treino classificatório o tempo de 1min35s782, apenas 42 milésimos a frente de seu companheiro de equipe, Nico Rosberg.

LEIA MAIS:
Imparável, Hamilton conquista a pole position do GP da China de F1

Hamilton acredita que a pista chinesa é a que melhor se adapta ao seu estilo de pilotagem, o que justifica tamanha superioridade em qualifyings realizados no Circuito Internacional de Xangai, além de toda a torcida que recebe dos torcedores quando a Fórmula 1 realiza sua etapa no país asiático.

“A China continua sendo um bom lugar para mim. Eu acho o circuito serve para mais para o meu estilo que os outros e eu aproveito pilotando assim. Também, basta você olhar para os torcedores com todas as bandeiras para como é incrível o apoio que nós temos aqui todos os anos”, comentou o inglês.

Lewis aproveitou para agradecer a equipe que o possibilitou mais uma vez conquistar uma pole position, além de falar de todo o trabalho feito pela Mercedes após o time ser superado pela Ferrari no GP da Malásia, prova disputada duas semanas atrás e que teve vitória de Sebastian Vettel.

“O carro estava muito bom hoje e os mecânicos da equipe têm feito um ótimo trabalho desde a Malásia para analisar onde nós poderíamos melhorar e dar um passo a frente. A última corrida não foi a mais acertada para nós, mas neste final de semana não tivemos problemas, assim, agradeço a todos por isso”, seguiu Hamilton.

“Nós esperamos continuar assim amanhã. Há uma longa corrida pela frente e as Ferraris mais uma vez estão muito rápidas aqui, assim, o trabalho está longe de terminar”, encerrou o bicampeão do mundo, destacando o bom desempenho da equipe italiana, especialmente com Vettel.

O Grande Prêmio da China de Fórmula 1 acontece neste domingo, com largada marcada para 3h.

Foto: Mercedes



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.