Pinheiros recebe Brasília no primeiro jogo das oitavas de final do NBB

A rodada das oitavas de final do NBB terão prosseguimento na tarde desta quinta-feira (9), com a abertura da série melhor de cinco partidas envolvendo Pinheiros/Sky e UniCEUB/BRB/Brasília, que se enfrentam a partir das 17 horas no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo (SP). O confronto coloca frente a frente o sétimo e o décimo colocados da fase inicial da temporada 2014/2015.

LEIA MAIS:
Ótimo último quarto leva Franca à vitória contra o Palmeiras pelo NBB

As duas equipes vem em momentos distintos na competição: os paulistas venceram seis dos últimos oito jogos que fizeram, arrancando para a sétima colocação da fase inicial, com 16 vitórias e 14 derrotas. Já os brasilienses perderam as três partidas finais da temporada regular, para Flamengo, Liga Sorocabana e Paulistano. Esta é a primeira vez que Brasília não entra nos playoffs como um dos quatro melhores times.

“Terminamos a primeira fase crescendo no campeonato, e posso dizer que nos adaptamos uns aos outros, procuramos e achamos um jeito de se comunicar. Agora com a chegada dos playoffs é uma nova competição. A questão de ‘mandar jogo’ é relativa, para mim o segredo de se vencer uma série de playoff é ganhar partidas fora de casa”, disse o técnico do Pinheiros, Marcel de Souza.

“O Pinheiros tem uma produção de bolas de três pontos muito alta, tanto que bateu o recorde na semana passada. O time tem dois americanos que são protagonistas da equipe e também teve problemas, mas mostrou nos últimos jogos que pode também jogar e ganhar de qualquer um. Tirando os três primeiros colocados da primeira fase, todos os outros times estão bem qualificados”, avaliou o técnico do Brasília, José Carlos Vidal.

As duas equipes possuem 23 confrontos no NBB, com ampla vantagem do time de Brasília, que saiu vencedor em 15 jogos, contra apenas oito vitórias dos paulistas. Neste ano cada equipe ganhou uma partida: no primeiro turno, o Pinheiros venceu por 95 a 92, em jogo realizado no ginásio da A Hebraica. O time da capital federal deu o troco no returno, vencendo por 106 a 105 na prorrogação.

O dia ainda marca a segunda partida entre Paulistano/Unimed e São José/Unimed, no Ginásio Antonio Prado Júnior, também na capital paulista. A primeira partida, disputada na terça-feira, foi vencida pela equipe do interior, por 76 a 75.

Foto: Moisés Nascimento/LNB



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.