Paulistano reage no final, bate São José e iguala série nos playoffs do NBB

Em um jogo duríssimo, o Paulistano/Unimed venceu o São José/Unimed por 72 a 67 em partida disputada no Ginásio Antonio Prado Júnior, em São Paulo (SP), e igualou a série melhor de cinco das oitavas de final do NBB em um a um. Assim como aconteceu no primeiro confronto entre as duas equipes, o jogo foi decidido apenas nos minutos finais, com o time da capital revertendo uma desvantagem que chegou a ser de oito pontos.

LEIA MAIS:
Basquete: Brasília bate Pinheiros na capital paulista pelo NBB

Os americanos Dawkins e Holloway (foto) foram os grandes destaques do time do Paulistano, marcando juntos 36 pontos, metade do alcançado pela equipe. Outro jogador que apareceu bem pela equipe da capital foi Renato Carbonari, que marcou dez pontos, sendo seis deles apenas no último quarto.

“A gente treina por esse momento e deu tudo certo. Ainda não tem nada ganho, temos que pensar jogo a jogo. Ganhamos esse jogo, mas agora acabou, já precisamos pensar no próximo. A tranquilidade foi o principal fator da nossa virada. Saber que ainda tinha muito tempo, menos de três minutos, isso é uma eternidade, dá pra fazer muita coisa. Marcamos mais forte no fim e conseguimos essa importante vitória”, disse Renato.

Pela equipe de São José, Caio Torres foi o melhor jogador, ao marcar 21 pontos e recuperar cinco rebotes. Ainda na esquadra interiorana, o norte-americano Andre Laws também teve atuação satisfatória, contribuindo com 11 pontos para o time da cidade de São José dos Campos.

Após as duas primeiras partidas, a série deixa São Paulo e vai para o interior paulista para a realização de mais dois jogos. O próximo confronto entre São José e Paulistano acontece na segunda-feira, a partir das 20 horas, no Ginásio Lineu de Moura. O embate será transmitido pelo site da LNB.

Foto: Alê de Moura



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.