Ótimo último quarto leva Franca à vitória contra o Palmeiras pelo NBB

Com um último período impecável, a equipe de Franca venceu o Palmeiras/Meltex na primeira partida da série melhor de cinco das oitavas de final do NBB por 79 a 74, em confronto realizado no Ginásio Pedrocão, no interior paulista. O embate entre as duas equipes foi bastante equilibrado até o início do último quarto, quando a tradicional equipe francana demonstrou seu melhor basquete, conseguindo a vitória.

LEIA MAIS:
Jogador do Indiana Pacers é esfaqueado em Nova York

A partida começou com as equipes jogando um basquete muito abaixo do esperado, com a equipe do interior um pouco melhor na partida, vencendo a parcial por 14 a 7, a partida ganhou em qualidade, com o Palmeiras revertendo a desvantagem, vencendo os dois quartos seguintes e chegando ao último período com 57 a 53. Aí apareceu a força da equipe de Franca, virando o placar e abrindo uma vantagem segura para vencer o jogo.

O grande destaque do jogo foi o experiente Helinho, que marcou 24 pontos para Franca – acertando seis de sete arremessos de três pontos – além de pegar quatro rebotes e dar duas assistências. Outros destaques francanos foram De Cobos e Léo Meindl, decisivos no último quarto. Pelo lado alviverde, o ala/armador argentino Gianella foi o principal jogador, com 21 pontos. Stanic fez dez pontos, nove assistências e cinco rebotes.

“Essa vitória é realmente um grande motivo de alegria para nós. Soubemos fazer a nossa parte, o elenco francano está muito motivado para conseguir novos triunfos nas próximas partidas dessa série. Os jogos estão cada mais complicados, porém estamos em um bom caminho”, disse Helinho após a partida.

Neto, jogador do Palmeiras, lamentou o mau início da equipe. “Nosso início foi muito ruim, ao anotar somente sete pontos no primeiro quarto. Agora é descansar e corrigir os erros para a partida de sexta-feira, porque precisamos vencer um jogo aqui em Franca para levar a série para a nossa casa com o placar empatado”, comentou.

As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima sexta-feira (10), a partir das 19h30, novamente em Franca.

Curtiu essa matéria? Siga o autor no Twitter: @leonardomarson

Foto: Newton Nogueira



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.