Oswaldo ‘quebra a cabeça’ para fechar elenco na reta final do Paulistão

Antes do início do Campeonato Paulista, Oswaldo Oliveira tinha muitas dúvidas sobre quem seriam os 28 jogadores inscritos para a primeira fase da competição. Tudo porque o Alviverde abriu o caixa em 2015 e contratou 20 atletas para se juntar ao elenco para lá de inchado. Agora, às vésperas das quartas de final, um novo dilema para o treinador: o Verdão tem até o final desta tarde para definir os escolhidos para o mata-mata e Oswaldo pode fazer até quatro alterações no grupo.

LEIA MAIS
Oswaldo de Oliveira confirma Cleiton Xavier e Valdívia entre os reservas no domingo
Palmeiras emite nota sobre parceria da Crefisa com árbitros das quartas

O meia Cleiton Xavier, que foi apresentado oficialmente na última quinta-feira, e o atacante Kelvin, recuperado de uma entorse no joelho esquerdo ainda durante a pré-temporada, estão confirmados.

Ainda assim, Oswaldo prefere esperar até o último instante para definir suas escolhas. “Provavelmente vou fazer mais uma ou duas (alterações), vai depender do parecer do médico. Temos o caso do Alan Patrick, que precisamos observar. Vou ver em que posição posso utilizar. Ainda não está definido. O Kelvin e o Cleiton já estão definidos que serão inscritos, mas como tenho mais duas possibilidades vou pensar mais nisso”.

O meia-atacante Allione e o lateral esquerdo João Paulo, que se recuperam de lesões graves no joelho direito e nos ligamentos do tornozelo direito, respectivamente, devem ser cortados do elenco.

Já Alan Patrick, que levou uma pancada na coxa esquerda contra o Mogi Mirim, vem fazendo tratamento no departamento médico, o mesmo acontecendo com Tóbio, com desgaste muscular. O zagueiro está fora das quartas de final contra o Botafogo de Ribeirão Preto, na Allianz Arena, domingo às 11h (horário de Brasília).

O provável time titular do Palmeiras deve ser: Fernando Prass; Lucas, Victor Ramos, Vitor Hugo e Zé Roberto; Gabriel e Arouca; Robinho, Dudu e Rafael Marques; Cristaldo. Valdívia e Cleiton Xavier começarão a partida no banco de reservas.

Curtiu essa matéria? Siga o autor no Twitter: @fontes_matheus.

Foto: César Greco/Divulgação Palmeiras



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.