Oswaldo de Oliveira confirma Cleiton Xavier e Valdívia entre os reservas no domingo

Cleiton Xavier
César Greco

A equipe que enfrenta o Botafogo nos mata-matas do Paulistão, será definida somente sábado. Pela manhã desta sexta-feira, o treinador Oswaldo de Oliveira trabalhou com boa parte do elenco e não comandou nenhum rachão. Mas já deu algumas certezas para o jogo de domingo: Cleiton Xavier e Valdívia não irão iniciar o jogo contra o Botafogo, e estarão como opção no banco.

LEIA MAIS
Palmeiras emite nota sobre parceria da Crefisa com árbitros das quartas

O técnico alviverde concedeu entrevista coletiva nesta manhã e afirmou que os dois atletas não estão 100% fisicamente para a fase final do campeonato paulista.

“(O Valdivia) Está apto, mas não vai começar a partida. Vou começar com o time que vem jogando sempre. Valdivia precisa evoluir mais fisicamente, repetir mais algumas partidas para conseguir ficar pronto para iniciar jogos”, disse o treinador.

“O Cleiton vai ser relacionado, mas não vai começar jogando. Numa comparação ao Valdivia, ele está mais atrasado, precisa ganhar ritmo e se adaptar. Ele teve uma interrupção na preparação e sentiu uma contusão inesperada. Os jogos-treino que fizemos aqui foram para ele, para o Kelvin, para o Valdivia e todos que chegaram depois. Ele vai ser relacionado, mas não vai começar o jogo”, completou.

Pela manhã, os jogadores que enfrentaram o Ituano na quarta-feira mantiveram o planejamento de recuperação física e participaram apenas de uma atividade leve. Tobio que está fora do confronto eliminatório por conta de dores musculares e Valdívia fizeram fortalecimentos musculares nas dependências internas do clube.

Foto: Divulgação/Palmeiras



Estudante de Jornalismo da Universidade Anhembi Morumbi. Apaixonado por futebol e fã do Bayern de Munique. E um admirador do bom jornalismo.