Opinião: Rogério Ceni pode antecipar sua aposentadoria

Estimulado pelo bom desempenho do São Paulo na reta final do brasileiro de 2014, o Goleiro-artilheiro Rogério Ceni, que pretendia pendurar as chuteiras este ano, renovou seu contrato até 05 de agosto de 2015 no intuito de se aposentar com um título internacional. Mas a trajetória atual do tricolor pode colocar Ceni para descansar mais cedo.

Leia Mais:
Opinião: Ano da despedida de Rogério Ceni está pior do que se esperava
Rogério Ceni enxerga São Paulo com 50% de chances de classificação na Libertadores

Até mesmo a data de término contrato do capitão Rogério Ceni foi programada de acordo com a final da disputa pela Taça Libertadores, e tanto o capitão do São Paulo quanto a diretoria haviam considerado a possibilidade de prorrogação em caso de participação no Mundial de Clubes da FIFA. Goleiro, dirigentes e torcida, começaram 2015 exalando otimismo!

Acontece que o São Paulo está passando por um momento de crise, e apesar de ocupar o segundo lugar na tabela de classificação do Grupo 2 da Libertadores, tem apenas 50% de aproveitamento e grandes chances de não chegar na segunda fase da competição, isso se deve ao fraco desempenho nos jogos e à nítida falta de entrosamento do elenco. Não bastasse isso, como diz o ditado: “desgraça pouca é bobagem!”, ainda está provisoriamente sem técnico.

São Paulo disputa classificação para a semi-final do Campeonato Paulista, onde enfrenta o Red Bull Brasil, que não é um time fácil de ser batido. Em caso de eliminação dos dois campeonatos, só resta ao São Paulo o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. Será mesmo que Ceni cumpre seu contrato até o final, ainda que não esteja mais vigorando o fator que o motivou a renovar?

Foto: Mister Shadow/AE.



Estudante de jornalismo na Umesp, e de futebol na Universidade do Futebol. Trabalha na rádio Jovem Pan, no programa \"No Mundo da Bola\". Fez algumas participações comentando sobre futebol na rádio Bradesco Esportes FM. Apaixonada e viciada em tudo o que acontece no mundo da bola; dentro e fora das quatro linhas!