Opinião: Rexona é o favorito ao título da Superliga

Mundial
Foto: Reprodução/Facebook

Toda opinião que a gente tenta cravar em fases decisivas de competições importantes envolvendo grandes times é sempre passível de um erro retumbante, mas não consigo não visualizar o Rexona/Ades como favorito ao título da Superliga Feminina de Vôlei.

LEIA MAIS
Sesi-SP espera melhorar seu jogo contra o Molico

Por toda a campanha que fez na primeira fase, sendo derrotado apenas na última rodada pelo Sesi-SP em um momento de maior relaxamento, já de olho nos playoffs, o Rexona entrou nessa fase como o rival a ser batido. As atuais campeãs da Superliga passaram com facilidade pelo São Caetano e já derrotaram o Minas fora de casa no primeiro jogo.

É claro que o Minas tem condições de complicar um pouco mais a vida. Ninguém ousa subestimar o potencial de um time que não só tem jogadoras como Mari Paraíba em grande fase, Walewska, Carol Gattaz, mas também conta com Jaqueline como estrela da equipe. Mas é difícil imaginar um cenário diferente de classificação carioca para a final.

No outro lado, Sesi e Osasco fizeram um jogo muito equilibrado na primeira partida da semifinal. É difícil apontar o favoritismo. A tendência de um duelo mais desgastante ainda facilitaria o caminho do outro finalista. O Rexona de Bernardinho tem tudo para ser campeão. De novo.

Foto: Reprodução/Facebook



Editor do Torcedores.com, está no site desde julho de 2014. Formado pela Universidade Metodista de São Paulo, já passou por UOL, Editora Abril e Rede Record. Participou da cobertura da Copa do Mundo de 2014, de dois Pans, dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e do Rio 2016. Também colabora com o ONDDA, site "irmão" do Torcedores.com.