Opinião: Ficar fora das semifinais pode ser uma boa notícia para o Fluminense

Foto: NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.

O Fluminense vive sério risco de ser o único dos quatro grandes do Rio de Janeiro a ficar fora das semifinais do Campeonato Carioca. Mas isso pode ser uma boa notícia para o tricolor das Laranjeiras.

A saída da Unimed e a necessidade de se adequar à uma nova realidade financeira foram baques importantes, representados nas saídas do meia Darío Conca para o futebol chinês e do atacante Rafael Sóbis para o México, e as contratações foram bem modestas, como Marlone e Guilherme Santos.

Com mais espaço para jogadores da base, como Kenedy, Lucas Gomes e Gerson, o time ainda não chegou ao melhor futebol e os resultados esperados ainda estão distantes. Com isso, Cristóvão Borges acabou demitido há pouco tempo.

Ricardo Drubscky chegou para comandar o time na reta final do Carioca e prepará-lo para o Campeonato Brasileiro. Caso não avance para a fase decisiva do Estadual, o treinador terá tempo de sobra para montar o time ao seu gosto, algo que ainda não conseguiu.

O intervalo entre a última rodada da fase de classificação, justamente contra o Madureira, atual quarto colocado, nesta quarta-feira e a estreia no Brasileirão, contra o Joinville, será de 31 dias.

Neste período, o mesmo que viveu o Corinthians no ano passado, o Fluminense chegaria muito mais preparado para a disputa do torneio nacional e poderia sonhar com objetivos mais nobres.

Crédito da foto: NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.



Editor senior do Torcedores.com, o jornalista formou-se na Universidade Metodista em 2009 e passou pelas redações do Diário do Grande ABC, Agora SP, UOL e Fox Sports, onde fez a cobertura da Copa do Mundo de 2014. Está no Torcedores desde outubro de 2014.