Notícias do Corinthians que você PRECISA ler hoje

Último treino do Corinthians antes do jogo contra a Ponte

Os preparativos para o jogo do Corinthians contra a Ponte Preta, neste sábado (16h20), na Arena, dominaram o noticiário alvinegro nesta sexta-feira e nem poderia ser diferente. Será o primeiro jogo decisivo na temporada. Quem perder se despede da competição.

Confira o que de mais relevante ocorreu no dia

1 – 5 motivos pelos quais a Ponte Preta pode complicar a vida do Corinthians – O repórter Matheus Adami listou os motivos pelos quais a Macaca, única equipe do interior presente na elite do futebol brasileiro, pode surpreender o Timão.

2 – Mercado da bola: Jogador do Corinthians tem proposta do Flamengo – Segundo o UOL Esporte, o atacante Luciano é alvo do Flamengo, que tem interesse em comprar 25% dos direitos econômicos, que o Timão detém e mais uma fatia aos dois investidores que detém o passe do atleta. Atualmente, Luciano se recupera de lesão muscular.

3 – Mercado da bola: Após Gil, Corinthians pode perder outro jogador do elenco – O atacante colombiano Stiven Mendoza é alvo de cobiça de três clubes europeus, segundo informações da imprensa italiana. O jogador tem propostas do Schalke 04, Roma e Napoli. O post destaca a possível transferência do zagueiro Gil ao Wolfsburg, após a disputa da Copa Libertadores.

4 – Tite confirma Corinthians contra a Ponte Preta; confira a escalação – Sem novidades, o técnico confirmou o Timão no tradicional 4-1-4-1. O lateral-esquerdo Fábio Santos está recuperado de uma artroscopia realizada no joelho direito no final de fevereiro, porém, precisa aprimorar a parte física e ainda não será relacionado. Assim, Uendel vai ser mantido.

5 – Nova arena e paixão impulsionam o programa de sócio-torcedor do Corinthians – O colaborador Rafael dos Santos mostra como funciona o programa de sócio-torcedor do Timão.

6 – 5 coisas que mudaram no Corinthians desde a eliminação para a Ponte em 2012 – O repórter Rafael Alaby discorre sobre as transformações por quais o Corinthians passou a partir da eliminação para a Ponte Preta no Campeonato Paulista de 2012.

7 – Globo transmite Corinthians no sábado com narração de Luiz Roberto – A emissora carioca confirmou em seu site oficial que transmitirá a partida contra a Ponte Preta, com a narração de Luiz Roberto e comentários de Casagrande e Caio Ribeiro.

8 – Jogar contra a Ponte Preta não tem sido uma boa para o Corinthians; entenda – Nos últimos 12 confrontos entre Corinthians e Ponte Preta, sempre pelo Estadual e Campeonato Brasileiro, os campineiros levaram a melhor em sete deles. Perderam apenas três vezes. Houve ainda dois empates.

9 – Zagueiro do Corinthians exalta participação nos jogos da primeira fase do Paulistão – Yago comemorou a chances dadas pelo técnico Tite durante a primeira fase do Estadual. Disputou sete jogos, com cinco vitórias e dois empates. Balançou as redes na goleada sobre o Penapolense (5 a 3), na Arena.

crédito foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

 



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)