Nos pênaltis, Bayern vence o Leverkusen e avança na Copa da Alemanha

Nesta quarta-feira, o Bayern de Munique, desfalcado de Robben, Alaba e Ribéry, visitou o Bayer Leverkusen, e venceu na disputa de pênaltis, em confronto válido pelas quartas de final da Copa da Alemanha.

LEIA MAIS
Sorteio define clássico na semifinal da Copa da Alemanha

Em jogo de muita marcação e pouca criação no 1º tempo, Thomas Müller desperdiçou rara oportunidade aos 39 minutos, quando ficou livre de marcação e chutou para o gol, mas Bernd Leno conseguiu fazer importante defesa.

Já na 2ª etapa, tudo foi diferente. Bellarabi teve duas chances claras de abrir o marcador para o Leverkusen, ao ficar cara a cara com Neuer, mas o goleiro levou a melhor em ambas. Pelo lado do Bayern, as melhores oportunidade saíram de Lewandowski. Após ter um gol discutivelmente anulado, em que o árbitro viu uma falta no zagueiro, o atacante bem que tentou mais uma vez, mas não furou o goleiro Leno.

Apesar das chances criadas nos 45 minutos finais, o resultado permaneceu igual, sem gols, o que levou a partida para a prorrogação.

Nos 30 minutos extras, a equipe de Pep Guardiola levou vantagem fisicamente e passou a pressionar o rival, criando algumas oportunidades de selar a classificação, mas sem sucesso. A partida teve de ser decidida na cobrança de pênaltis.

Müller abriu a contagem do Bayern, logo em seguida Neuer defendeu o chute de Drmic. O Leverkusen acertou as cobranças seguintes, e ficou na expectativa de um erro adversário. Os bávaros, no entanto, também não desperdiçaram mais nenhuma, avançando assim, na competição.

Muller: GOL (1-0)
Drmic: Defesa de Neuer (1-0)
Lewandowski: GOL (2-0)
Bender: GOL (2-1)
Xabi Alonso: GOL (3-1)
Castro: GOL (3-2)
Götze: GOL (4-2)
Çalhanoglu: GOL (4-3)
Thiago: GOL (5-3)

Com o resultado, o Bayern garante vaga nas semifinais da competição, que serão realizadas nos dias 28 e 29 de abril, e ainda vão ser definidas por meio de um sorteio, nesta quarta-feira.

Os outros semifinalistas são: Borussia Dortmund, que derrotou o Hoffenheim por 3-2 na prorrogação, Arminia Bielefeld, “zebra” da 3ª divisão, que surpreendeu e venceu o Borussia Mönchengladbach, e Wolfsburg, que ganhou do Freiburg por 1 a 0.

Crédito da foto: Reprodução/Facebook



Estudante de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi, torcedor do São Paulo, Barcelona e Borussia Dortmund, fã de futebol europeu, NBA e esportes radicais.