NBB: Pinheiros bate Brasília e empata série das oitavas de final

O Pinheiros/Sky empatou a série melhor de cinco partidas válida pela fase de oitavas de final do NBB contra a equipe do UniCEUB/BRB/Brasília ao vencer o time da capital federal por 96 a 90, em confronto realizado na noite deste sábado (11), no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo (SP).

LEIA MAIS:
Minas estreia nos playoffs do NBB com vitória sobre Macaé

Após dominar o primeiro quarto da partida, quando venceu por 25 a 15, a equipe paulista viu seu adversário equilibrar o confronto, indo para o intervalo com uma vantagem de cinco pontos, vencendo por 44 a 39. A partir do terceiro período brilhou a estrela do ala/armador Jason Smith, que anotou 24 pontos somente na segunda metade da partida.

“Eu tive problemas com faltas durante o primeiro tempo, mas conseguiu entrar focado no segundo tempo e pude ajudar o time a vencer. Todo mundo foi muito bem no segundo tempo e conseguimos vencer. Foi muito importante essa vitória para nós. Não poderíamos ficar com 2 a 0 de desvantagem, se não a situação ficaria muito complicada”, disse Jason.

“Eles jogaram com mais intensidade do que nós. No primeiro jogo nós fomos muito bem e conseguimos dominar o jogo, mas hoje (sábado) não soubemos lidar com a maneira com que eles jogarem. Agora é esfriar a cabeça e analisar nossos erros para entrarmos com tudo nos jogos em casa”, disse o ala Arthur, da equipe de Brasília.

Com o empate em 1 a 1, a série parte agora para dois jogos no Distrito Federal. Na próxima terça-feira (14), a partir das 21h30, as duas equipes voltam a se encontrar, desta vez no Ginásio da ASCEB, que também receberá o quarto confronto entre Brasília e Pinheiros, na quinta-feira.

Foto: Wander Roberto/Pinheiros



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.