Nasr destaca “ótimo dia” da Sauber após entrar no Q3

Felipe Nasr obteve sua melhor posição de largada em sua ainda curta carreira na Fórmula 1 na manhã deste sábado, ao conquistar o nono lugar no grid para o Grande Prêmio da China, terceira etapa do Campeonato Mundial, que acontece no Circuito Internacional de Xangai. Com um bom desempenho da Sauber ao longo de todo o final de semana, o brasileiro conseguiu na parte final do qualifying o tempo de 1min38s067.

LEIA MAIS:
Imparável, Hamilton conquista a pole position do GP da China de F1

O piloto destacou a força da equipe suíça para este final de semana, lembrando que seu companheiro de equipe, o sueco Marcus Ericsson, também avançou a parte decisiva da tomada de tempos, e acredita que poderá voltar a pontuar, após uma corrida ruim na Malásia, duas semanas atrás.

“É um ótimo dia com a equipe por conseguir ter seus dois carros no Q3. Parece que temos os carros de volta ao ritmo que nós esperávamos ter aqui. Portanto, estou confiante para a corrida de amanhã. Espero que nós possamos voltar aos pontos e eu farei meu melhor para terminar a corrida entre os dez melhores”, comentou Nasr.

“Este é um ótimo resultado, que veio como uma surpresa para nós diante dos tempos do TL3. Olhando para os long-runs de ontem, também foi importante sermos rápidos em uma única volta para pegarmos boas posições de largada”, comentou Monisha Kaltenborn, chefe da equipe Sauber.

A largada para o Grande Prêmio da China de Fórmula 1 está marcada para este domingo (12), a partir das 3h.

Foto: Sauber



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.