Na prorrogação, Borussia Dortmund sofre, mas avança na Copa da Alemanha

Campeonato Alemão
Foto: Getty Images

Em partida válida pelas quartas de final da Copa da Alemanha, Borussia Dortmund passa sufoco, mas vence em casa o Hoffenheim por 3×2 e avança para a semifinal da competição.

LEIA MAIS
Atacante da seleção faz golaço e dá lindo drible em partida da Copa da Alemanha
Ex-Palmeiras quer defender a seleção italiana: “Acho que posso ser útil”

O jogo resumiu bem a atual temporada do Borussia Dortmund: cheia de altos e baixos. Após amargar a zona de rebaixamento na Bundesliga por várias rodadas enquanto, paralelamente, se classificava de maneira invicta na fase de grupos da Champions League, os auri-negros se recuperaram no campeonato nacional, porém foram eliminados de maneira vexatória nas oitavas da competição internacional para a Juventus (ITA).

Essa oscilação também pode ser vista na maneira de jogar dos auri-negros. No verdadeiro duelo desta terça-feira, 07, contra o Hoffenheim, no Signal Iduna Park, os comandados de Jürgen Klopp saíram na frente do placar, tomaram a virada, empataram e, na prorrogação, viraram a partida novamente, classificando o Borussia Dortmund na Copa da Alemanha.

O próximo embate do Borussia na competição ainda será decidido por sorteio. Além dos auri-negros, o Wolfsburg também garantiu vaga para a semifinal. Os outros dois integrantes da próxima fase serão conhecidos dos confrontos entre Bayer Leverkusen x Bayern de Munique, além de Arminia Bielefeld x Borussia M’Gladbach. Ambas as partidas serão disputadas na próxima quarta-feira, 08.

O JOGO

Quem abriu o placar foram os donos da casa. Aos 19 minutos do primeiro tempo, Kuba cobrou escanteio pela direita e Subotic chutou de primeira no canto do goleiro. Logo na sequência, porém, em bobeada da zaga auri-negra, Volland empatou o jogo para os visitantes após aproveitar também cobrança de escanteio, aos 21 minutos.

Dez minutos depois foi a vez de Roberto Firmino marcar o seu, o gol da virada do Hoffenheim. Após falha grotesca de Subotic, o brasileiro arrancou em direção ao gol e, esbanjando categoria, encobriu Langerak. No segundo tempo, no entanto, aos 13 minutos, o Borussia empatou o jogo. Após cruzamento da direita, o gabonês Aubameyang (sempre ele!) cabeceou para o gol em frente à Muralha Amarela.

A vibração maior, contudo, se deu aos dois minutos do segundo tempo da prorrogação. O volante do Borussia Sebastian Kehl, de fora da área, acertou um balaço que ainda triscou na trave antes de estufar as redes do Hoffenheim. O grito de alívio dos mais de 80 mil torcedores auri-negros no Westfalenstadion misturou-se à alegria daquele que, em 2015, completa 10 anos de serviços prestados ao Dortmund.

As semifinais da Copa da Alemanha estão agendadas para os próximos dias 28 e 29 de abril. Antes disso, porém, outras três rodadas da Bundesliga serão disputadas neste intervalo, partidas importantes para as pretensões do Borussia Dortmund na temporada.

Foto: Getty Images