Na busca de substitutos para Kardec, São Paulo sonda Ricardo Oliveira

Divulgação/Santos FC

Após perder Alan Kardec devido à uma cirurgia no joelho, que deve afastá-lo dos gramados até outubro, a direção do tricolor paulista busca alternativas para o setor, e Ricardo Oliveira surge como opção, segundo o jornal Diário de S. Paulo.

LEIA MAIS
Ricardo Oliveira marca o gol 5 mil do Santos na história do Paulistão

Ainda sem acordo de renovação com o Santos, a semelhança com o futebol de Kardec e duas boas passagens pelo clube são fatores que pesam na escolha do atacante, vice-artilheiro do Paulistão.

Mesmo tendo acertado do tempo de contrato com o alvinegro praiano, a renovação segue parada por outros motivos. Com conversas marcadas para a próxima semana, o São Paulo aproveita para tentar reforçar seu ataque, que no momento conta apenas com Luís Fabiano, Pato, Ewandro e Cafu.

Na primeira passagem pelo clube da capital, Ricardo Oliveira participou da boa campanha do vice-campeonato da Libertadores de 2006, conquistado pelo Internacional. Curiosamente, o atacante ficou fora da decisão por motivos contratuais.

Em 2010, retornou ao Tricolor, mas novamente não conseguiu evitar a eliminação na semifinal do torneio continental, novamente contra o Inter.

Ricardo Oliveira conversa com o Santos sua renovação, com um contrato até 2017. Destaque do clube no estadual com 8 gols, o atacante deve priorizar seu atual clube numa futura negociação.

Crédito da foto: Divulgação/Santos FC



Jornalista formado pela USCS, apaixonado por esportes, cultura e comunicação. Ex-atleta em atividade, pensa que sabe algo sobre futebol, handebol e esportes americanos.