Minotauro volta a lutar no UFC em agosto, no Rio, contra holandês

Reprodução/Facebook

Rodrigo Minotauro foi confirmado no card do UFC 190, que acontece no dia 1º de agosto, no Rio de Janeiro. O baiano enfrentará o gigante holandês Stefan Struve, de 2,13m, em luta pela divisão dos pesos pesados (até 120kg).

LEIA MAIS:
UFC anuncia Minotauro no lugar de Anderson Silva no TUF Brasil 4
Brasil pode encerrar ano com 6 cinturões no UFC

Minotauro não luta desde abril de 2014, quando foi nocauteado pelo americano Roy Nelson. Antes disso, o brasileiro havia sido finalizado por Fabricio Werdum, no duelo dos treinadores da segunda edição do reality show “The Ultimate Fighter: Brasil”. Ele estará de volta na edição atual do programa, substuindo o amigo Anderson Silva – excluído por conta do doping. Veterano, ex-campeão do Pride e ex-campeão interino do UFC, Minotauro, de 38 anos, tem 34 vitórias, nove derrotas, um empate e um “no-contest” no cartel.

Struve também vem de duas derrotas seguidas. O “Arranha Céu” foi nocauteado pelo neozelandês Mark Hunt, em março de 2013, e pelo compatriota Alistair Overeem em dezembro do ano passado. O longo tempo sem lutar deve-se a um grave problema cardíaco. Aos 27 anos, Struve tem 25 vitórias e sete derrotas na carreira.

O UFC 190 também terá o irmão de Minotauro em ação. Rogério Minotouro encara Mauricio Shogun – o outro treinador do TUF Brasil 4 – em uma revanche de duelo ocorrido em 2005, pelo Pride. Na ocasião, Shogun levou a melhor. O duelo entre os meio-pesados (93kg) deve ser o coevento principal. A luta mais importante será o duelo entre a americana Ronda Rousey e a paraibana Bethe Correia, válida pelo cinturão do peso galo (61kg) feminino.

Crédito da foto: Reprodução/Facebook

* Curtiu esta matéria? Siga o autor no Twitter: @matheusadami



Jornalista, editor do Torcedores.com. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.