Minas estreia nos playoffs do NBB com vitória sobre Macaé

O Minas Tênis Clube estreou com vitória na fase de oitavas de final do NBB, ao superar a equipe do Macaé Basquete na noite desta sexta-feira (10), pelo placar de 90 a 78, em partida realizada na Arena Minas, na cidade de Belo Horizonte (MG). Com a vitória, os mineiros abriram 1 a 0 na série melhor de cinco partidas do confronto.

LEIA MAIS:
Franca domina Palmeiras e fica a uma vitória da classificação no NBB

Quinto colocado na fase inicial da principal competição do basquete nacional, o Minas começou a partida tomando um susto, ao ver a equipe do interior fluminense vencer o primeiro período por 21 a 16. Porém, a equipe da capital mineira se impôs na sequência da partida, virando o placar nos dois quartos seguintes e apenas controlando o placar no final para ficar com a vitória.

O destaque do time comandado pelo técnico Demétrius foi a ótima atuação coletiva, com quatro jogadores alcançando dois dígitos na pontuação, Destacaram-se o ala/armador Danilo Siqueira, com 20 pontos, e Henrique Coelho, autor de 16 pontos e sete assistências.

“É muito importante começar vencendo. Demos o primeiro passo e provamos porque ficamos em 5º na fase de classificação. Tivemos um desfalque importante, que foi o (Robby) Collum, mas nosso time conseguiu se superar. Somos jovens, mas temos uma certa experiência, temos intensidade. Foi muito importante vencer esse jogo. Mais duas vitórias estamos na próxima fase”, disse Danilo Siqueira.

As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo, a partir das 17h, novamente na Arena Minas. O jogo será transmitido pelo Sportv.

Foto: Ignácio Costa/Minas Tênis Clube



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.