Mick Fanning leva a melhor sobre Mineirinho no desempate em Bells Beach

Getty Images

Uma final eletrizante em Bells Beach deu a Mick Fanning o quarto título na etapa australiana contra o brasileiro Mineirinho. Após um empate em 15,27 e com boas ondas para ambos surfistas, o australiano conquistou a etapa por ter a melhor nota da bateria: 8,17.

LEIA MAIS
Medina cai nas quartas de final para Mineirinho no Mundial de Surfe

Após os surfistas pegarem boas ondas em mais de 20 minutos de bateria final com notas acima de sete pontos, Mineirinho precisava de um 7,78 para virar a bateria e conquistar a etapa pela segunda vez. Com a prioridade, o surfista brasileiro escolheu a melhor onda, mas foi surpreendido com a nota dos juízes com um 7,77, empatando com o surfista local. Com a vitória, o surfista igualou Kelly Slater e Mark Richards como maiores vencedores da etapa.

Mineirinho passou por Gabriel Medina nas quartas de final, e por Josh Kerr na semi final. Já a campanha de Fanning contou com a vitória sobre Jordy Smith e Nat Young nas quartas e semi finais, respectivamente.

Fanning lidera o ranking da WSL empatado com Filipe Toledo, campeão da primeira etapa, seguidos pelo mineirinho Adriano de Souza. O brasil ainda tem outros 2 brasileiros no top 10, Miguel Pupo e Gabriel Medina.

Foto: Getty Images



Jornalista formado pela USCS, apaixonado por esportes, cultura e comunicação. Ex-atleta em atividade, pensa que sabe algo sobre futebol, handebol e esportes americanos.