Mercado da bola: Revelação do Brasileirão 2014, Erik pode deixar o Goiás rumo à Alemanha

Reprodução / Site Oficial Goiás

Artilheiro do Goiás no Brasileirão 2014 com 12 gols, atacante despertou interesse de diversos clubes do Brasil e da Europa. Tratado com carinho pela diretoria goiana, o jogador deve se transferir para o futebol alemão na próxima janela de transferência europeia.

LEIA MAIS
Mercado da bola: Atlético-PR ganha briga com Goiás e fecha com Walter até 2017
Sorteio define clássico na semifinal da Copa da Alemanha

Segundo informações do ESPN.com.br, a diretoria esmeraldina aguarda a chegada até o fim da semana de uma proposta de um grupo de empresários alemães pelo garoto de 20 anos, que tem contrato com o Goiás até o fim de 2016. O clube do Centro-Oeste pede 8 milhões de euros (R$ 27 milhões), mas aceita negociá-lo por até 5 milhões de euros (R$ 17 milhões).

O destino do jovem talento deve ser o Hoffenheim, do também brasileiro Roberto Firmino. Aliás, Erik chegaria para substituir o jogador da seleção brasileira, que já tem a sua transferência dada como certa para a próxima temporada europeia. Manchester United, Liverpool e Atlético de Madrid estão na disputa por Firmino.

“Está vindo uma proposta da Alemanha. Assim que ela chegar, vamos considerá-la. Queremos entre 5 e 8 milhões de euros. Esse grupo pediu prioridade sobre o Erik cerca de um mês atrás e o prazo deles está se encerrando” explicou o presidente do Goiás, Sergio Rassi, ao ESPN.com.br.

Foto: Reprodução / Site Oficial Goiás