Mercado da bola: Meia do San Lorenzo tem proposta de clube brasileiro

O meia-atacante Alán Ruiz pode voltar ao futebol brasileiro e atuar novamente por empréstimo, no Atlético Paranaense a pedido do técnico Enderson Moreira. A proposta foi oficializada ao clube argentino, que deve ser aceita nos próximos dias.

LEIA MAIS: 
Boca anuncia renovação de volante ex Valência até 2017

De acordo com apuração do “Torcedores.com”, o San Lorenzo pretende fixar os direitos econômicos de Alán por R$ 12,5 milhões por 80% dos direitos econômicos do jogador. A proposta do Furacão é por empréstimo, até o final do ano.

O meia-atacante é vinculado ao San Lorenzo desde 2012, depois de passar por um período no Grêmio, voltou ao clube argentino e foi pouco aproveitado devido a lesão muscular que sofreu. Alán já demonstrou vontade em deixar a equipe, porque deseja ter sequência de jogo.

Ruiz já trabalhou com o técnico Enderson Moreira, no Grêmio, o que facilitaria a adaptação na capital paranaense e negociação deve avançar nos próximos dias. O Furacão só depende da liberação do San Lorenzo, para voltar ao futebol brasileiro.

O atleta, de 21 anos, é oriundo da categoria de base do Gimnasia y Esgrima e foi negociado com o San Lorenzo em 2012. No Brasil, o jogador teve seu auge no clássico Gre-Nal ano passado e não optou pela compra do seus direitos econômicos.

Foto: Divulgação/San Lorenzo



Radialista, Jornalista com passagens como correspondente pelo site italiano CalcioNews24.com e pelo Arena Rubro-Negra. Atualmente setorista do Fluminense e Futebol Sul-Americano no Torcedores.com