Medina cai nas quartas de final para Mineirinho no Mundial de Surfe

Com três brasileiros surfando baterias nas quartas de final da segunda etapa do Circuito Mundial de surfe, as más condições das ondas não permitiram que se cumprisse o imaginado. O atual campeão mundial Gabriel Medina perdeu de virada para outro brasileiro Mineirinho, em Bells Beach, na Austrália. Filipe Toledo, campeão da primeira etapa realizada também em mar australiano, também foi eliminado.

Com uma bateria fraca e de poucas ondas, Medina logo abriu vantagem sobre o compatriota. Faltando dois minutos para o final da bateria, Mineirinho surfou todas as ondas possíveis, e com notas 5,10 e 6,50, somou 11,6 contra 8,33 do atual campeão mundial.

Filipinho, de apenas 19 anos, chegou em Bells Beach como líder do ranking da WSL, perdeu para o americano Nat Young. Além de Mineirinho e do americano, avançaram às semi-finais os experientes Josh Kerr, e o já bicampeão Mick Faninng.

Crédito da foto: Divulgação



Jornalista formado pela USCS, apaixonado por esportes, cultura e comunicação. Ex-atleta em atividade, pensa que sabe algo sobre futebol, handebol e esportes americanos.