Maicon alerta para as dificuldades do Grêmio contra o Novo Hamburgo: “não podemos errar”

O Grêmio terá na noite da próxima quinta-feira, na Arena, a sua primeira decisão na em 2015. A equipe encara em jogo único o Novo Hamburgo em busca da vaga na semifinal do Gauchão. O volante Maicon, um dos últimos reforços a desembarcar em Porto Alegre nesta temporada previu muitas dificuldades contra o adversário do interior e pediu atenção máxima aos companheiros.

LEIA MAIS:
Felipão fecha treinamento e faz mistério para o jogo contra o Novo Hamburgo
Adversário do Grêmio nas quartas do Gauchão conta com vários medalhões; confira

“Não podemos errar. Temos que entrar ligados. Sabemos que a equipe deles é de jogadores rodados e experientes. Temos que ter atenção e continuar jogando da maneira que a gente vem jogando, que é o caminho certo. Temos que respeitar a equipe deles, mas dentro de casa precisamos ser fortes e passar”, disse em entrevista coletiva.

Maicon não tem presença garantida contra o Noia. Aliás a escalação gremista é um mistério. Na tarde de terça-feira, o técnico Felipão fechou o treinamento à imprensa e só permitiu a entrada dos jornalistas nos 10 minutos finais da atividade, quando o lateral-direito Matías Rodríguez, o zagueiro Erazo, o volante Marcelo Oliveira e os meias Cristian Rodríguez e Giuliano já não estavam mais em campo. Apesar da ausência destes jogadores, o meio-campista revelou que todos treinaram.

“Todo mundo treinou, mas agora não posso passar quem vai jogar, senão tomo esporro. Mas todo mundo treinou e está com vontade de jogar”, afirmou.

Para a partida contra o Novo Hamburgo, Felipão deve ter pela primeira vez na temporada todo o elenco à disposição, inclusive o meia Cristian Rodríguez, recuperado de lesão muscular.

“É muito importante termos todo elenco à disposição. Nós sabemos das qualidades dos jogadores. Isto ajuda bastante e nós vamos  fortes para esta reta final de campeonato”, concluiu Maicon.

Na tarde desta quarta-feira, no CCT Luiz Carvalho, o treinador comandará o último treinamento antes da partida pelas quartas de final.

O Tricolor deve entrar em campo na Arena com: Marcelo Grohe; Matías Rodríguez, Pedro Geromel, Rhodolfo e Marcelo Oliveira; Ramiro, Maicon, Giuliano, Douglas e Luan (Cristian Rodríguez); Yuri Mamute (Braian Rodríguez).

crédito foto: Lucas Uebel/Site oficial do Grêmio

 

 



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)