Leonardo de Deus faz o melhor tempo do mundo nos 200m borboleta em 2015

Com o tempo de 1m55s19, Léo de Deus fez a melhor marca de sua carreira, conquistando a medalha de ouro do Troféu Maria Lenk e uma vaga no Mundial de Kazan. Felipe Lima também conseguiu índice para o mundial de Kazan nos 100m peito com 59s78. É o terceiro melhor tempo do ano.

LEIA MAIS:
Bruno Fratus vence Cielo nos 50m livre do Troféu Maria Lenk
Thiago Pereira faz índice nos 200m peito e se classifica para Mundial e Pan

Nesta quinta-feira, Leonardo de Deus cravou 1m55s19, ganhou a medalha de ouro e assumiu o topo do ranking de 2015 da Federação Internacional de Natação (Fina). A marca também garantiu a vaga de Léo para o Mundial de Kazan, em agosto. Medalha de prata, Kaio Márcio, do Minas, fez 1m56s99 e passou apenas dois centésimos acima do índice para a competição na Rússia. O bronze ficou com Marcos Ferrari, do Pinheiros (1m58s66).

– Fico muito feliz. Um ano e meio antes das Olimpíadas, pertinho do Pan, do Mundial, estar com o primeiro tempo do mundo me dá uma motivação muito maior para buscar o bicampeonato pan-americano e a medalha em Kazan, tão esperada – afirmou Léo de Deus.

Felipe Lima fez o terceiro melhor tempo do ano

Na final dos 100m peito, Felipe Lima mesmo não repetindo o tempo das eliminatórias ficou com a medalha de ouro e uma vaga no Mundial de Kazan. Segundo o nadador, o tempo nublado acabou atrapalhando. Ainda assim, o medalhista de bronze da prova no Mundial de Barcelona em 2013 se mostrou confiante para Kazan.

– Eu tinha feito um tempo bem forte pela manhã. Agora à tarde, deu uma virada no tempo e acabou prejudicando. Eu estava tranquilo e acho que foi um bom resultado. Continuo com o terceiro melhor tempo do mundo. Tem também o Felipe (França) nadando para 59s. Vai ser um bom duelo para a gente no Mundial. Agora, é focar nos treinamentos e pensar em abaixar cada vez mais para brigar por medalha – concluiu Felipe Lima.

Foto: Getty Imagens



Sou um apaixonado por esportes olímpicos!