Lembra do Maurício, o zagueiro brigão? Está fazendo sucesso na Lazio

O meia Felipe Anderson é o grande destaque da Lazio na atual temporada, mas não é o único brasileiro que tem se destacado pelo time da capital italiana. O zagueiro Maurício, ex-Palmeiras, chegou ao clube no início de 2015 e já se tornou titular absoluto.

LEIA MAIS
De criticado por Muricy a alvo do Chelsea: Felipe Anderson agora vale R$ 139 milhões
Felipe Anderson mostra como se livrar de dois marcadores com um belo drible

Para quem não se lembra, o zagueiro ficou marcado por trocar socos com Obina durante uma partida do Palmeiras contra o Grêmio pelo Brasileirão em 2009. Afastado do clube alviverde, o jogador rodou por alguns clubes até chegar ao Sporting.

As boas atuações renderam diversas especulações sobre seu futuro, como uma possível ida para o Manchester United, mas foi a Lazio quem o contratou.

Inicialmente, o vínculo é por empréstimo até o fim da temporada, mas a compra está acertada por cerca de R$ 9 milhões.

Assim que chegou à Itália, Maurício foi utilizado em 12 das 13 partidas do time, sendo que 11 delas como titular.

A Lazio está na terceira posição do Campeonato Italiano com 55 pontos e apenas um atrás do rival Roma. O duelo é pela vaga direta na Liga dos Campeões.

Crédito da foto: Getty Images



Editor senior do Torcedores.com, o jornalista formou-se na Universidade Metodista em 2009 e passou pelas redações do Diário do Grande ABC, Agora SP, UOL e Fox Sports, onde fez a cobertura da Copa do Mundo de 2014. Está no Torcedores desde outubro de 2014.