Kindermann bate a Ferroviária e é campeão da Copa do Brasil feminina

O Kindermann-SC venceu a última campeã da Copa do Brasil, a Ferroviária de Araraquara, e ficou com o título da edição de 2015 do torneio de futebol feminino. A final da competição foi disputada na última quarta-feira (8) em Caçador-SC e terminou com placar em 5 a 2 a favor das catarinenses.

LEIA MAIS
São Paulo contrata atacante argentina para o Paulistão Feminino

O primeiro jogo, disputado na semana anterior em Araraquara, no interior de São Paulo, foi um empate em 3 a 3. Na vitória que deu o título ao Kindermann, os gols das catarinenses foram marcados por Patrícia (dois), Djenifer Becker, Byanca Brasil e Daiane Moretti. Byanca, inclusive, ficou com a artilharia do torneio, com nove gols marcados. Nayarah e Mimi fizeram os gols das paulistas.

As duas equipes fizeram a final do Brasileirão feminino no fim do ano passado, mas na ocasião a Ferroviária levou a melhor. Com bastante torcida no estádio, mas pouca divulgação na mídia nacional, o Kindermann deu o troco e ficou com a Copa do Brasil.

Essa é a primeira vez que um time de Santa Catarina conquista o título da Copa do Brasil feminina. No masculino, o Criciúma atingiu este feito em 1991, comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari. Os maiores campeões da competição entre mulheres, que começou em 2007, são o Santos e o São José-SP, com dois títulos cada.

Foto: Rafael Ribeiro/CBF



Editor do Torcedores.com, está no site desde julho de 2014. Formado pela Universidade Metodista de São Paulo, já passou por UOL, Editora Abril e Rede Record. Participou da cobertura da Copa do Mundo de 2014, de dois Pans, dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e do Rio 2016. Também colabora com o ONDDA, site "irmão" do Torcedores.com.