Juventude x Grêmio: acompanhe o placar AO VIVO

Juventude x Grêmio
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Juventude e Grêmio medem forças na tarde deste domingo (16h), no estádio Alfredo Jaconi, pela partida de ida da semifinal do Campeonato Gaúcho. Na primeira fase da competição, os dois times empataram sem gols, na Arena.

Após um fraco início de Estadual, o Juventude entrou nos trilhos e se classificou às quartas de final com a 6ª melhor campanha. Bateu o Ypiranga (2 a 0), em Erechim, e chegou mais uma à semifinal. A equipe aposta na solidez defensiva para ir à Arena no final de semana que vem com uma boa vantagem.

O técnico Picoli não conta com o volante Lucas, suspenso. Ele não revelou o substituto. Vacaria, Jardel e Dema brigam pela vaga.

Dono da segunda melhor campanha da primeira fase, o Grêmio passou por apuros nas quartas de final contra o Novo Hamburgo, na Arena. Só conseguiu a classificação à semifinal após vitória na disputa por pênaltis. No tempo normal houve empate em 1 a 1. O time não perde há 12 jogos.

O técnico Luiz Felipe Scolari fez mistério no último sábado e não revelou qual formação estará em campo. O meia Giuliano, com dores na panturrilha, ficou de fora dos últimos treinamentos, mas deve jogar. Yuri Mamute pode ganhar posição de Braian Rodríguez no ataque. O meia Cristian Rodríguez, lesionado, segue de fora. O uruguaio completa neste domingo um mês afastado dos gramados.

FICHA TÉCNICA
JUVENTUDE X GRÊMIO

Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Data: 12 de abril de 2015, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Daniel Bins
Assistentes: Maurício Penna e Lúcio Flor

JUVENTUDE: Airton; Pereira, Heverton e Diogo; Helder, Vacaria (Jardel ou Dema), Alan Schons, Wallacer e Duda; Douglas (Edilson) e Brenner.
Técnico: Picoli

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Matías Rodríguez, Geromel, Rhodolfo e Marcelo Oliveira; Ramiro, Maicon, Giuliano, Douglas e Luan; Braian Rodríguez (Yuri Mamute)
Técnico: Luiz Felipe Scolari



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)