Jovem chileno faz exames e fica perto do Palmeiras

Francisco Arancibia, de apenas 19 anos, faz exames na Capital de São Paulo e deve ser oficializado até sexta-feira como novo reforço do sub-20 alviverde.

LEIA MAIS:
5 motivos para acreditar que o Palmeiras será Campeão Paulista

O Palmeiras vai oficializar mais um reforço. Francisco Arancibia, do O’Higgins-CHI, fez exames em São Paulo e deve integrar a equipe sub-20 do Verdão para testes.

Arancibia nunca jogou pelo profissional. Ainda assim despertou o interesse de vários clubes brasileiros. O jovem já fez testes no Internacional e foi cobiçado pelo Corinthians no início de 2015. Com a chegada de Alexandre Mattos, a negociação ficou mais rápida e o Verdão terá direito de compra após um ano e meio de empréstimo.

Antes de jogar no time profissional, o atleta vai passar por testes no time sub-20. Segundo informações não confirmadas, a passagem de Arancibia pela base inferior é apenas para ganhar ritmo de jogo. O jogador deve ser incorporado ao time profissional antes mesmo do início do Campeonato Brasileiro.

Além de Arancibia, o Verdão vai apresentar Cleiton Xavier até sexta-feira.



Thiago Gomes é Administrador de Empresas. Trabalha com estratégias digitais e consultoria de e-commerce. É palmeirense e um apreciador do futebol, tanto nacional quanto internacional. Escreve para site esportivo desde 1996.