Jornal dos EUA critica uso de spray de pimenta em clássico em Alagoas

Reprodução

O jornal norte-americano Wall Street Journal repercutiu a confusão entre jogadores do CSA e a polícia após o clássico contra o CRB no último domingo, pelo Campeonato Alagoano. A publicação exibiu um vídeo do momento que um policial usa o spray de pimenta contra o lateral direito reserva Nego.

LEIA MAIS
Galvão Bueno lança seu livro na TV e admite o time que torce
Zico e Flamengo também são ruas de São Paulo. E elas fazem esquina

Assim que o Clássico das Multidões chegou ao final com vitória do CRB por 2 a 1, os jogadores do time derrotado partiram para cima do árbitro José Ricardo Laranjeira e policiais do Bope (Batalhão de Operações Especiais) entraram em ação para defender o juiz.

Um deles deu um soco em Nego, que partiu para cima e tentou revidar a agressão com um chute, quando um outro oficial usou o spray de pimenta no rosto do jogador do CSA.

O lateral direito foi preso e levado na viatura da policia para prestar depoimento na Central de Flagrantes próximo ao estádio Rei Pelé, mas foi liberado após duas horas.

Confira o vídeo divulgado pelo Wall Street Journal:



Editor senior do Torcedores.com, o jornalista formou-se na Universidade Metodista em 2009 e passou pelas redações do Diário do Grande ABC, Agora SP, UOL e Fox Sports, onde fez a cobertura da Copa do Mundo de 2014. Está no Torcedores desde outubro de 2014.