Jogador do Indiana Pacers é esfaqueado em Nova York

(Foto: Getty Images)

Uma história de página policial ganhou o noticiário da NBA. Na madrugada desta quarta-feira (08), o ala Chris Copeland, do Indiana Pacers, foi esfaqueado na saída de uma casa noturna em Nova York, assim como Katrine Saltara, noiva do jogador, e uma segunda mulher não identificada. O jogador está na cidade já que sua equipe enfrenta hoje o New York Knicks (seu ex-clube) no Madison Square Garden.

LEIA MAIS:

Cuba receberá treino histórico com estrelas da NBA

Derrick Rose pode volta nesta quarta-feira aos Bulls

Segundo informações da imprensa norte-americana, Copeland estava saindo do 1Oak Club, em Manhattan, por volta das 4h da manhã, quando foi abordado por um rapaz de forma agressiva. Após uma discussão, o ala foi atacado. A noiva do jogador tentou defendê-lo e acabou ferida também, assim como a outra mulher, que teria por volta de 53 anos. Shezoy Bleary, de 22 anos, foi preso pela polícia acusado de ser o autor do crime.

O jogador foi internado no Lenox Hill Hospital com cortes no abdômen e no cotovelo esquerdo, e está em condição estável, assim como sua noiva. Informações não confirmadas dão conta de que Copeland teria também quebrado o cotovelo e deve passar por uma cirurgia hoje.

Em comunicado oficial, Larry Bird, presidente do Indiana Pacers, lamentou o fato. “Tivemos conhecimento das lesões sofridas por Chris Copeland em Nova York. Estamos ainda buscando mais informações e atualizaremos a situação assim que soubermos mais. Nossos pensamentos estão com Chris e todos que se machucaram”.

Jogadores de Atlanta envolvidos

O mais curioso da história é que dois jogadores do Atlanta Hawks também estavam no local e foram presos. Thabo Sefolosha e Pero Antic foram acusados de tentar obstruir e atrapalhar a chegada dos policiais à cena do crime. Não se sabe ainda a motivação dos jogadores para isso.

Sefolosha e Antic também estavam em Nova York por conta de um jogo de Atlanta na cidade, contra o Brooklyn Nets (também nesta quarta). O vice-presidente dos Hawks, Garin Narain, também se pronunciou em comunicado dizendo que a franquia “tomou conhecimento do caso” e “está apurando as informações”.

Texto de Ricardo Pilat – mais em www.theplayoffs.com.br

* Curtiu esta matéria? Siga o The Playoffs no Twitter: @theplayoffsbr

Crédito da imagem: Getty Images



O The Playoffs é o primeiro portal brasileiro de esportes americanos. Com notícias diárias e atualizadas, fala das quatro principais ligas esportivas da América do Norte: NBA, NFL, NHL e MLB.