Invencibilidade: Há quase 3 anos, o Flamengo não perde para o Vasco

futebol

Há quase 3 anos, o Flamengo não perde para o Vasco da Gama e hoje (12), mais uma vez, essa invencibilidade será posta a prova no Maracanã, em partida válida, às 16h, pela primeira partida das Semifinais do Campeonato Carioca. Curiosamente, foi em um jogo assim que o Gigante da Colina conseguiu vencer o seu rival pela última vez.

LEIA MAIS:
Dá-lhe Paulo Victor! Flamengo tem a melhor defesa em quatro anos
Maior do Rio, Flamengo ainda está longe de ser grande no sócio-torcedor
Mercado da bola: Vasco negocia com meia ex-Botafogo para Série A

Desde o dia 22 de abril de 2012, quando o Vasco, com grande atuação de Felipe, venceu o Flamengo por 3 a 2, pela Taça Rio e garantiu uma vaga para a final do Cariocão naquele ano. Contudo, depois desse dia, teve início um jejum que já dura quase 3 anos.

De lá para cá, o Fla conseguiu 6 vitórias e empatou outras 4 vezes, marcando, ao total desses 10 jogos, 15 gols e sofrendo 9. Só em 2015, por exemplo, já foram duas partidas com vitória rubro-negra: 1 a 0, pelo Torneio Super Series, e 2 a 1, pelo Campeonato Carioca.

Se hoje esse cenário será mantido ou não, é impossível saber com antecedência, mas os números estão aí e mostram uma invencibilidade a favor do Flamengo.

Foto: Facebook/Internet