Inter deve encarar Brasil de Pelotas com time misto no sábado

Se o Inter for seguir à risca o que o técnico Diego Aguirre treinou nesta sexta-feira (10), véspera do primeiro jogo da semifinal do Campeonato Gaúcho 2015, contra o Brasil de Pelotas, fora de casa, o torcedor pode esperar uma equipe praticamente reserva.

LEIA MAIS:
Mercado da bola: Clube da Série A monitora destaque do Gaúchão
Lisandro López revela que bateu pênalti do primeiro gol do Inter por acaso

Poupando jogadores para a partida contra a U. de Chile, pela Libertadores, na próxima quinta-feira (16), o técnico uruguaio fez trabalho com bola apenas com jogadores considerados reservas. D’Alessandro, Eduardo Sasha, Nilmar e Rodrigo Dourado, por exemplo, fizeram apenas trabalhos aeróbicos ao redor do campo. Juan, nem isso.

No time que entrou em campo com os coletes de titulares durante boa parte da atividade, no CT Parque Gigante, a principal novidade foi a presença de Rafael Moura no ataque, surpreendendo quem imaginou que o herói da classificação contra o Cruzeiro-RS, Lisandro López, fosse iniciar jogando.

O atleta acabou de voltar de uma contusão delicada no joelho e a ideia da comissão técnica é ir colocando-o aos poucos no time, principalmente porque a crença é de que ele possa ser mais decisivo em jogos considerados mais difíceis, o que não é o caso desta partida de ida contra o Brasil de Pelotas, fora de casa.

No entanto, Lisandro López deve estar no banco de reservas e, dependendo das circunstâncias, pode até ser colocado ao longo da partida. Outro que treinou entre os titulares nesta sexta foi o lateral-esquerdo Geferson, demonstrando, mais uma vez, que é o preferido de Aguirre, em comparação a Alan Ruschel.

O garoto foi titular contra o Cruzeiro-RS, no meio de semana, agradou, e ganhará mais uma chance agora. A tendência é que ele também seja titular no jogo do Chile, no meio da próxima semana, portanto, o garoto será um dos poucos titulares em campo na partida em Rio Grande, amanhã.

A provável escalação do Inter para o jogo contra o Brasil de Pelotas, o primeiro da semifinal do Gaúchão 2015, será: Alisson; William, Alan Costa, Réver e Geferson; Nico Freitas, Nilton, Jorge Henrique, Alex e Valdívia; Rafael Moura.

Foto: Divulgação / SC Internacional



Tudo o que preciso é um papel e uma caneta. Apaixonado por esportes desde 1900 e bolinha: de futebol, basquete, tênis, rugby...