Indy: Kanaan faz melhor tempo da sexta-feira na Louisiana

Tony Kanaan foi o piloto mais rápido da sexta-feira (10) de treinos livres para a disputa do Grande Prêmio de Louisiana, segunda etapa da temporada 2015 da IndyCar Series. Em um dia marcado pelo clima instável e chuva na segunda atividade realizada no NOLA Motorsports Park, em Avondale, o brasileiro da equipe Chip Ganassi foi o melhor do primeiro ensaio do final de semana, disputado com pista seca, ao marcar 1min18s8753.

LEIA MAIS:
Indy realiza primeiro GP da Louisiana neste domingo

“Ainda é cedo, mas terminar como mais rápido em nosso primeiro treino da temporada nesta pista é muito bom. Testamos muito bem aqui poucas semanas atrás, então estou confiante em ter um bom final de semana aqui”, comentou Kanaan, que conquistou seu 119º top-5 na IndyCar com o terceiro lugar conquistado na abertura do campeonato, em St. Petersburg.

A segunda colocação do dia ficou com o atual campeão, o australiano Will Power, distante um décimo do tempo obtido pelo piloto brasileiro. Scott Dixon, companheiro de equipe de Kanaan, foi o terceiro mais rápido, seguido pelos franceses Sébastien Bourdais e Simon Pagenaud.

O dia em Avondale ainda foi marcado por uma tempestade que atingiu a região do circuito, localizado próximo a cidade de New Orleans. Desta forma, a segunda sessão de treinos foi atrasada e impediu que o tempo de Kanaan fosse batido. 14º na tabela de tempos desta sexta-feira, Helio Castroneves espera que o clima fique seco no restante do final de semana, apesar da previsão do tempo cravar chuva para sábado e domingo.

“Numa pista nova como essa, onde a gente tem de aproveitar cada segundo para trabalhar no acerto, perder praticamente um treino inteiro não é uma boa notícia. Só espero que a chuva dê uma folguinha para a gente poder trabalhar amanhã”, brincou Castroneves, atual vice-campeão da mais importante categoria de Fórmulas dos Estados Unidos.

Neste sábado (11) serão realizados o último treino livre e a tomada de tempos que definirá o grid de largada, previsto para 18h45. A corrida acontece neste domingo, a partir das 15h30, com transmissão para o Brasil através do canal Bandsports.

Foto: Brett Kelley/IndyCar



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.