Imparável, Hamilton conquista a pole position do GP da China de F1

Lewis Hamilton confirmou o favoritismo construído durante os treinos livres e conquistou na manhã deste sábado (11) a pole position para o Grande Prêmio da China, terceira etapa da temporada 2015 da Fórmula 1. Na última fase do treino classificatório, o atual campeão do mundo obteve a marca de 1min35s782, conseguindo pela quinta vez o direito de largar da primeira colocação em Xangai, e pela 41ª na carreira.

LEIA MAIS:
Hamilton garante melhor tempo no último treino livre na China

O inglês da Mercedes tem quase 100% de aproveitamento durante o final de semana: liderou os três treinos livres e garantiu a pole position dominando a segunda e a terceira fase do qualifying. O único momento do final de semana em que Hamilton não apareceu na ponta da tabela de tempos aconteceu no Q1 da qualificação, quando foi o quinto colocado, usando pneus médios, com os concorrentes utilizando os macios.

A segunda colocação ficou com Nico Rosberg, também da Mercedes, distante apenas 42 milésimos do tempo obtido por Hamilton. A segunda fila contará com Sebastian Vettel, vencedor do GP da Malásia, disputado dois domingos atrás, e Felipe Massa, da Williams, que mais uma vez largará a frente de seu companheiro de equipe, Valtteri Bottas, quinto colocado no grid, seguido por Kimi Raikkonen.

O melhor piloto com um carro equipado com motor Renault no grid será Daniel Ricciardo, da Red Bull, que partirá da sétima colocação, tendo ao seu lado na quarta fila a Lotus do francês Romain Grosjean. O brasileiro Felipe Nasr largará da nona colocação, seguido por seu parceiro de equipe Sauber, Marcus Ericsson.

O destaque negativo mais uma vez foi a McLaren, que apesar de toda a evolução demonstrada na final de semana, não conseguiu avançar à segunda fase do qualifying com nenhum de seus pilotos. Jenson Button largará da 17ª colocação, dividindo a nona fila com o espanhol Fernando Alonso. Os dois foram dois décimos mais lentos em relação a Kvyat, 16º colocado do Q1 e último classificado para a continuação do qualifying.

O Grande Prêmio da China de Fórmula 1 acontece neste domingo (12), a partir das 3h. Veja o resultado final do qualifying:

Foto: Mercedes



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.