Após criticar a França, Ibrahimovic é suspenso por quatro partidas

Getty Images

As frases ditas por Ibrahimovic logo após a derrota do Paris Saint-Germain contra o Bordeaux, no último dia 15 de março, custaram caro ao jogador. Ele foi julgado nesta quinta-feira e punido com quatro jogos de suspensão e irá desfalcar a equipe na reta final do Campeonato Francês.

LEIA MAIS
Após hat-trick, árbitro se recusa a dar a bola do jogo para Ibrahimovic; assista
Ibrahimovic chega a 102 gols e está a oito de se tornar o maior artilheiro da história do PSG

O castigo foi aplicado pela Comissão de Disciplina da Liga Francesa e assim a punição será válida a partir de sábado, ou seja, Ibrahimovic irá disputar a final da Copa da França neste sábado (11) contra o Bastia. Já que só na próxima semana que ele começará a cumprir a pena, o sueco perderá os compromissos do Francês contra o Nice, Lille, Metz e Nantes.

Vale lembrar que o PSG lidera o Campeonato Francês, mas apenas com um ponto de vantagem do segundo Lyon.

No último mês, Ibrahimovic ficou bravo com o pênalti marcado para a equipe do Bordeaux e foi reclamar com o árbitro. Quando deu as costas para o juiz, Ibra disparou: “Em 15 anos de futebol, nunca vi um árbitro tão mau neste país de m… Este país não merece o Paris Saint-Germain”. Porém suas palavras foram flagradas pelas câmeras de TV.

Após isso, uma pesquisa foi realizada na França e Ibrahimovic foi “detonado” pelos franceses, onde quase 80% das pessoas o acham arrogante e raivoso.

Foto:



Jornalista. Como todo torcedor também gosto de dar meus pitacos. Fã da seleção italiana, do Milan e do Arsenal.