Grêmio x Novo Hamburgo: assista aos gols da classificação do Tricolor

O Grêmio sofreu demais para avançar à semifinal do Gauchão, na noite desta quinta-feira, na Arena. Após empate em 1 a 1 com o Novo Hamburgo no tempo normal, a equipe só atingiu o objetivo na disputa por pênaltis, vencendo por 6 a 5. O goleiro Marcelo Grohe foi o herói ao defender duas cobranças.

O técnico Felipão mandou a campo uma formação sem surpresas. Manteve o zagueiro Pedro Geromel entre os titulares. O meia Giuliano, que era dúvida devido a dores na panturrilha, iniciou o jogo sem sentir o incômodo.

O Grêmio tinha o domínio da partida até sofrer um belo gol de falta do zagueiro Fred aos 28 minutos do primeiro tempo. Os anfitriões se abateram e não criaram mais nada. No intervalo, foram para o vestiário sob vaias da torcida.

Na etapa final, o Tricolor voltou a ter o domínio das ações ofensivas e chegou ao gol de empate aos 24 minutos. Douglas cobrou falta e o zagueiro Pedro Geromel, de cabeça, mandou para a rede. O meia Douglas ainda perdeu cobrança de pênalti no tempo normal.

Na disputa por penalidades, Maicon, Fellipe Bastos, Luan, Douglas, Marcelo Oliveira e Ramiro marcaram para o Tricolor. Grohe defendeu cobranças de Paulinho e Willian Schuster.

O Grêmio buscará a vaga na decisão do Campeonato Gaúcho contra o Juventude, que eliminou o Ypiranga, em Erechim. Ao contrário das quartas de final, a semi será disputada em duas partidas. O primeiro encontro está marcado para este domingo (16h), no Alfredo Jaconi.

Confira os gols de Grêmio 1 x 1 Novo Hamburgo

 

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 1 x 1 NOVO HAMBURGO

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 9 de abril de 2015, quinta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco
Assistentes: Júlio César Santos e Antônio Albornoz
Renda: R$ 509.844,00
Público: 16.991 (15.279 pagantes)
Cartões amarelos: Everton e Douglas (Grêmio); Beto Cachoeira, César Lucena, Bolívar e Magrão (Novo Hamburgo)
Cartões vermelhos: César Lucena (Novo Hamburgo)

GOLS:
GRÊMIO: Geromel, aos 24 minutos do segundo tempo
NOVO HAMBURGO: Fred, aos 28 minutos do primeiro tempo

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Matías Rodríguez (Fellipe Bastos), Geromel, Rhodolfo e Marcelo Oliveira; Ramiro, Maicon, Giuliano (Everton), Douglas e Luan; Braian Rodríguez (Yuri Mamute)
Técnico: Luiz Felipe Scolari

NOVO HAMBURGO: Rafael; César Lucena, Bolívar, Fred e Paulinho; Dê, Magrão, Thiago Humberto, William Schuster e Lucas Crispim; Beto Cachoeira (Luís Mário)
Técnico: Roger Machado

crédito foto: Lucas Uebel/Site oficial do Grêmio

 



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)