Grêmio x Novo Hamburgo: acompanhe o placar AO VIVO

O Grêmio recebe o Novo Hamburgo, na noite desta quinta-feira (19h30), na Arena, em busca da classificação à semifinal do Campeonato Gaúcho. Qualquer igualdade leva a decisão para os pênaltis. Quem passar pega o vencedor do duelo entre Ypiranga e Juventude, que no mesmo horário, se enfrentam no Colosso da Lagoa.

Dono da segunda melhor campanha do Estadual, o Tricolor só tem a vantagem do mando de campo. A equipe promete muita atenção para não ser surpreendida e assim evitar que o jejum de títulos estaduais se prolongue por mais tempo. A última conquista ocorreu em 2010.

O Grêmio se garantiu nas quartas de final com muita tranquilidade, apesar do fraco início de Estadual. O último tropeço ocorreu na quinta rodada: derrota por 1 a 0 para o Veranópolis em casa. Na última rodada da primeira fase, com muitos reservas em campo, a equipe apenas empatou em 1 a 1 com o eliminado São José, em São Leopoldo.

O Novo Hamburgo sofreu demais para atingir o objetivo do mata-mata. O gol da classificação veio apenas aos 47 minutos do segundo tempo contra o rebaixado Caxias, no estádio do Vale. O volante Magrão, aquele mesmo com passagens por Palmeiras e Inter, foi o herói da vitória por 2 a 1. O Noia aposta na experiência de seu grupo para eliminar o adversário e seguir à semifinal. Além do rodado Magrão, a equipe conta com o zagueiro Bolivar e o meia Thiago Humberto, ex-Inter, e o atacante Luís Mário, campeão da Copa do Brasil de 2001 pelo Grêmio.

Na primeira fase, as duas equipes se enfrentaram no estádio do Vale e o Grêmio levou a melhor com vitória por 1 a 0 – gol do volante Ramiro.

O técnico Felipão fez mistério durante a semana e não revelou qual formação estará em campo. Erazo e Pedro Geromel brigam por uma vaga na zaga. O jovem Yuri Mamute, destaque nas últimas rodadas sempre saindo do banco de reservas, pode ganhar chance entre os titulares na vaga do meia Giuliano, que sente dores na panturrilha. O meia Cristian Rodríguez segue vetado pelo departamento médico. O uruguaio ainda não se recuperou completamente de uma lesão muscular.

No Noia, o técnico Roger Machado, ex-zagueiro gremista entre os anos 90 e 2000 e lançado ao time profissional justamente por Felipão, tem como desfalques o meia Márcio e o atacante Leandrão, ambos suspensos pelo terceiro amarelo. A dupla foi responsável por mais de 60% dos gols do time nas 15 rodadas da primeira fase. Luís Mário e Beto Cachoeira são os substitutos. O volante Magrão foi pego no exame antidoping por uso ilegal de substância não divulgada, mas vai estar em campo.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X NOVO HAMBURGO

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 9 de abril de 2015, quinta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco
Assistentes: Júlio César Santos e Antônio Albornoz

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Matías Rodríguez, Geromel (Erazo), Rhodolfo e Marcelo Oliveira; Ramiro, Maicon, Giuliano (Yuri Mamute), Douglas e Luan; Braian Rodríguez
Técnico: Luiz Felipe Scolari

NOVO HAMBURGO: Rafael; Fred, César Lucena e Bolívar; William Schuster, Dê, Magrão, Thiago Humberto e Paulinho; Luís Mário e Beto Cachoeira
Técnico: Roger Machado

crédito foto: Lucas Uebel/Site oficial do Grêmio

 



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)