Grêmio se reapresenta sem Cristian Rodríguez; uruguaio não pega o Juventude

Treinamento do Grêmio

Sem Cristian Rodríguez e os titulares que disputaram a partida contra o Novo Hamburgo, na noite de quinta-feira, o Grêmio se reapresentou na tarde desta sexta no CT Luiz Carvalho dando início aos preparativos para o duelo contra o Juventude, no domingo (16h), em Caxias do Sul, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Gaúcho. O uruguaio é baixa certa.

LEIA MAIS:
Felipão fica satisfeito com atuação do Grêmio e critica regulamento do Gauchão
Programa de sócio-torcedor do Grêmio sofre com estagnação em 2015

Felipão comandou um treinamento em campo reduzido. O time titular teve: Leo; Matías, Gabriel Silva, Erazo e Marcelo Hermes; Walace, Fellipe Bastos, Lincoln, Everton e Yuri Mamute; Braian Rodríguez. Os reservas atuaram com: Tiago; Raul, Rafael Thyere, Balbino e Júnior; Araújo, Arthur, Galhardo, Gustavo Xuxa e Pedro Rocha; Everaldo.

Os atletas considerados titulares fizeram apenas exercícios na academia.

A vontade no coletivo era tanta que em determinado momento o lateral-esquerdo Marcelo Hermes dividiu com Raul e acabou levando a pior, deixando a atividade mais cedo.

Cristian Rodríguez não apareceu no gramado e no final de semana completará um mês afastado dos gramados devido a lesão muscular sofrida logo em sua primeira partida pelo Tricolor, no dia 14 de março, na vitória sobre o Cruzeiro-RS, na Arena. O camisa 7 virou dúvida para o jogo de volta, na Arena.

A princípio, contra o Juventude, no Alfredo Jaconi, Felipão deve manter a mesma equipe que eliminou o Novo Hamburgo, com: Marcelo Grohe; Matías Rodriguez, Pedro Geromel, Rhodolfo e Marcelo Oliveira; Ramiro, Maicon, Giuliano, Douglas e Luan; Braian Rodríguez.

Antes da viagem a Serra Gaúcha, o treinador comandará o último treinamento na manhã desta sábado, no CT Luiz Carvalho.

crédito foto: Lucas Uebel/Site oficial do Grêmio

 



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)