Franca e Palmeiras iniciam série melhor de cinco nas oitavas de final do NBB

Franca Basquete e Palmeiras/Meltex iniciam nesta quarta-feira (8) o confronto em melhor de cinco jogos válido pelas oitavas de final do NBB. A partida será realizada no Ginásio Pedrocão, em Franca (SP), e reunirá o oitavo e o nono colocados da fase inicial do principal torneio do basquete brasileiro.

LEIA MAIS:
Após abertura, Cuba receberá treino histórico com estrelas da NBA
Com cesta no fim, São José bate Paulistano na abertura dos playoffs do NBB

Nos jogos realizados durante a temporada regular foram bastante equilibrados: no Pedrocão, o time do interior paulista venceu por 80 a 74, enquanto no Ginásio Palestra Itália, em São Paulo, a equipe alviverde levou a melhor por 96 a 90. As duas equipes se enfrentaram seis vezes na história do NBB, com três vitórias para cada lado, sempre com o vencedor jogando em casa.

“Nos playoffs, mais do que nunca, o mando de quadra vai ajudar muito a nossa equipe. O NBB está extremamente equilibrado e qualquer fator que altera essa paridade faz muita diferença. A torcida e o apoio das arquibancadas é um desses fatores”, afirmou o técnico de Franca, Lula Ferreira.

Régis Marrelli, treinador palmeirense, exalta a evolução do clube no NBB. “O Palmeiras está crescendo ano a ano e temos condições de passar. Franca é uma grande equipe e espero que possamos passar e ficar entre os oito melhores. Seria muito bom para nós”, comenta o técnico.

“Aqui já foi um grande jogo, vencemos na prorrogação. Lula é estudioso, ele tem essa característica e vai conhecer nosso time de cor. Serão grandes jogos e temos que ganhar uma pelo menos fora. O time está em um bom momento”, lembrou Marrelli, que entrará em seu quinto playoff no NBB.

Ferreira explica que o torneio tem duas fases distintas e que mesmo uma campanha não tão boa pode ser revertida na fase final. “Na fase de classificação, não conseguimos ter a campanha que esperávamos. Entretanto, o NBB tem duas fases distintas. É importante manter uma boa colocação, pois isso favorece as equipes na próxima fase. Ainda assim, para avançar, todos os times precisam ganhar no playoff”, concluiu.

A partida será disputada a partir das 20 horas e terá transmissão do site da LNB.

Foto: Newton Nogueira

Curtiu essa matéria? Siga o autor no Twitter: @leonardomarson



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.