Franca e Palmeiras fazem segundo jogo pelos playoffs do NBB

Após uma primeira partida definida apenas no último quarto, Franca e Palmeiras/Meltex voltam a se enfrentar pelo NBB, em embate válido pela fase de oitavas de final do torneio nacional, a ser realizado no Ginásio Pedrocão, no interior paulista, na noite desta sexta-feria (10). No primeiro jogo da série melhor de cinco partidas, disputada na última quarta-feira, a equipe francana bateu os alviverdes por 79 a 74.

LEIA MAIS:
Ótimo último quarto leva Franca à vitória contra o Palmeiras pelo NBB

Buscando igualar a série antes dos dois jogos na capital paulista, o Palmeiras tentará sua primeira vitória na história dos playoffs do NBB. Na única vez em que avançou da primeira fase, a equipe da capital foi derrotada três vezes pelo São José, atuando no Ginásio Lineu de Moura.

“Tivemos muitos erros no início da partida. Vamos corrigir isso para sexta-feira. Sabemos que é difícil jogar no Pedrocão, mas vamos em busca de algo a mais, de conseguir a vitória e levar a decisão para dentro de casa”, comentou Neto, ala/armador do Palmeiras, em entrevista realizada na última quarta-feira.

Por outro lado, Franca tentará manter a escrita de jamais ter sido eliminada nas oitavas de final do NBB. Para isso, o time comandado por Lula Ferreira espera manter o ótimo desempenho atuando no Pedrocão em jogos de playoff: em 24 partidas disputadas, os francanos venceram 17 confrontos.

O jogo dois entre Franca e Palmeiras acontece a partir das 19h30 e terá transmissão do canal Sportv.

Foto: Newton Nogueira



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.