Franca domina Palmeiras e fica a uma vitória da classificação no NBB

Um passeio. Assim foi a vitória do Franca Basquete por 81 a 64 contra o Palmeiras/Meltex, na segunda partida das oitavas de final da temporada 2014/2015 do NBB, disputada na noite desta sexta-feira (10), no Ginásio Pedrocão, em Franca (SP). Com o resultado, a equipe do interior paulista abre 2 a 0 na série melhor de cinco partidas e precisa de apenas uma vitória nos próximos três jogos do embate.

LEIA MAIS:
Stephen Curry quebra seu próprio recorde nos arremessos de três pontos; Veja o momento

Franca não deu qualquer chance ao time alviverde, vencendo o primeiro período por 24 a 11. A partir daí a equipe interiorana passou a administrar a vantagem, chegando a abrir 26 pontos no início do terceiro quarto, aproveitando-se de um Palmeiras que cansou de errar arremessos de três pontos ao longo de todo o jogo. Com a vitória garantida, o time francano se deu ao luxo de perder o último período por 24 a 20 e ainda assim triunfar.

O grande destaque da partida realizada nesta sexta-feira foi o ala argentino Marcos Mata (foto), que marcou 22 pontos, apanhou nove rebotes e deu seis assistências. Outro bom nome da equipe comandada pelo técnico Lula Ferreira foi Léo Meindl, que deixou a quadra com 15 pontos. Pelo Palmeiras, o principal jogador foi o armador Max Stanic, autor de 13 pontos.

“Nossa equipe foi consistente desde o início da partida e conseguimos controlar o ritmo do jogo. Não tem nada ganho, demos dois passos, temos que dar três. Agora vamos muito concentrados para os jogos lá em São Paulo. Nosso intuito é fechar a série. Hoje viemos focados, concentrados, conseguimos fazer a coisa acontecer a nosso favor. Vamos comemorar só até meia-noite, porque depois já vamos pensar no Jogo 3”, disse Helinho, armador de Franca.

“Não tivemos porcentagem de acerto nas finalizações. Foi muito baixa. Cometemos os mesmo erros que cometemos no primeiro jogo. Agora é esfriar a cabeça, treinar, ganhar as duas em casa e trazer a série pra cá de novo. Precisamos melhorar nossa postura. Sabíamos que seria muito difícil vencer aqui, mas agora precisamos de todos concentrados o tempo todo”, disse Neto, ala/armador do Palmeiras.

As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima terça-feira (13), a partir das 20h, no Ginásio Palestra Itália. O jogo pode dar a classificação ao time de Franca em caso de vitória, enquanto o Palmeiras precisa vencer a partida para seguir vivo na disputa por uma vaga nas quartas de final do NBB.

Foto: Newton Nogueira



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.