Fluminense supera o Botafogo e agora tem vantagem para o jogo de volta; Veja como foi

O Fluminense superou o Botafogo por 2 a 1 no jogo de ida das Semifinais do Campeonato Carioca, com dois gols de Fred, tendo Willian Arão descontado para o Glorioso. Com a vitória, o Tricolor que entrou em campo sem a vantagem de jogar por dois empates, que até então pertencia ao time da Estrela Solitária, mudou a situação e vai para o jogo decisivo podendo empatar.

LEIA MAIS:
Fluminense leva a melhor no retrospecto contra o Botafogo
Dos cariocas, Botafogo é o time que mais ganhou sócios em 2015

Quando a bola rolou, ficou difícil prever qual das duas equipes sairia em vantagem. Com uma partida bastante disputada no meio-campo, o jogo se mostrou equilibrado e somente em algum erro individual seria possível mudar algum cenário. Aos 15, Bill, após falha de Gum, teve a chance de cumprir essa previsão, mas na hora de finalizar jogou a bola por cima do gol de Diego Cavalieri.

O destino demoraria a dar outra chance como essa ao Botafogo, porém, em erro de posicionamento da zaga botafoguense, Fred se valeu de ótimo cruzamento de Gerson para, aos 41 minutos, colocar o Flu na frente.

No segundo tempo, Renê Simões fez algumas alterações para tentar tornar o Botafogo mais agressivo, contudo, não foi isso que se viu. Rodrigo Pimpão e Sassá, respectivamente, entraram nas vagas de Tomas e Jobson, mas foi o Fluminense que se deu melhor e, aos 30, em cobrança de pênalti de Fred, fez 2 a 0 no placar.

Com o resultado totalmente adverso, Renê Simões voltou a mudar o time e colocou Fernandes no lugar do apagado Elvis. O time, entretanto, melhorou e foi dele o passe para Willian Arão, aos 40, descontar o placar. Ainda deu tempo para o mesmo Arão receber outro grande passe e, cara a cara com Cavalieri, chutar para fora.

Veja os gols:

FICHA TÉCNICA:
FLUMINENSE 2 X 1 Botafogo

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 11/4/2015 – 18h30
Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro (RJ)
Auxiliares: Luiz Antônio Muniz e Silbert Faria Sisquim (RJ)
Renda e público: R$ 654.400,00/14.424 pagantes
Cartões amarelos: Edson, Wágner (FLU); Thiago Carleto (BOT)
Gols: Fred, 41’/1ºT (1-0); Fred, 29’/2ºT (2-0); William Arão, 40’/2ºT (2-1)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Renato (Wágner, 24’/2ºT), Gum, Henrique (Victor Oliveira, 37’/2ºT) e Giovanni; Edson, Jean, Gerson e Vinícius; Lucas Gomes (Marlone, intervalo) e Fred. Técnico: Ricardo Drubscky

BOTAFOGO: Renan, Gilberto, Renan Fonseca, Alisson e Carleto; Diego Giaretta, Willian Arão, Tomas (Rodrigo Pimpão, 15’/2ºT) e Elvis (Fernandes, 30’/2ºT); Jobson (Sassá, 9’/2ºT) e Bill. Técnico: René Simões.

Foto: Botafogo/Divulgação