Fluminense leva a melhor no retrospecto com o Botafogo

Foto: Bruno Haddad/Fluminense FC

Amanhã é dia de clássico vovô. Botafogo e Fluminense se enfrentam pela primeira partida da semifinal do Campeonato Carioca. O alvinegro joga com a vantagem por ter conquistado o título da Taça Guanabara. Porém, o retrospecto contra o tricolor não é o do melhores, inclusive no primeiro confronto do Estadual deste ano o Fluminense venceu por 3 a 1, de virada. Foi a única derrota do Botafogo no torneio.

Botafogo terá arbitragem polêmica para semifinal contra o Fluminense

Até o momento foram 343 jogos. O Fluminense venceu 124 contra 103 do Botafogo. O tricolor também balançou as redes mais do que o Glorioso. Foram 532 gols contra 492. O primeiro confronto aconteceu em outubro de 1905 em jogo amistoso. A equipe das Laranjeiras venceu por 6 a 0. Já o jogo oficial ocorreu no ano seguinte e também terminou com triunfo do Flu, que bateu o alvinegro por 8 a 0.

O confronto deste sábado está marcado para às 18h30, no Maracanã. O Botafogo se classifica se empatar os dois jogos. O segundo duelo será dia 18.



Carioca, jornalista e apaixonada por rádio e futebol. Fiz parte do site Fanáticos por Futebol por três anos, e nesses anos tive a certeza de que é essa vida de leads "destruídos" aos 48 minutos do segundo tempo que eu quero para o resto da vida!