Fluminense é guerreiro, vence o Madureira e vai às semifinais

O Fluminense venceu o Madureira por 2 a 1 naquela que pode ser considerada a primeira final do Campeonato Carioca. Na última rodada, o Tricolor Carioca garantiu vaga na fase final da competição ao bater o Tricolor Subrubano e agora enfrentará o Botafogo na semifinal.

LEIA MAIS:
Veja a combinação de resultados para o Fluminense se classificar
Quem é o Rei dos Vices no Rio de Janeiro?; Veja

Pensar que o Flumimense não seria capaz de superar o Madureira era algo totalmente normal dadas as situações das duas equipes, mas o time das Laranjeiras não tem o apelido de guerreiro em vão. Se não dá para ser na técnica, deve-se recorrer ao coração e foi isso que a equipe comandada por Ricardo Drubscky fez.

Apos só criar uma chance gol na etapa inicial e ver o Madureira acertar a trave, aos 21, Jean, de cabeça, abriu o placar. O resultado já era suficiente, porém, Rodrigo Lindoso, com um bom chute da entrada da área, deixou tudo igual aos 30. O resultado era o que precisava o Madureira, mas o destino tinha outros planos para essa partida.

Aos 44, após falha do goleiro Marcelo, o Flu chegou ao gol da vitória com a ajuda de Moisés, que marcou gol contra. Com o resultado, o Madureira dá adeus ao Cariocão e deixa a fase final entre os quatro grandes.

Veja os gols:

FICHA TÉCNICA

MADUREIRA 1 X 2 FLUMINENSE

Local: Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)
Data-Hora: 8/4/2015 – 22h00 (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols Cortez (RJ)
Auxiliares: Wagner de Almeida Santos e Rodrigo Pereira Jóia (RJ)
Renda e público: R$ 33.660,00/ 1.374 pagantes
Cartões amarelos: Jonathan, Formiga, João Carlos, Rodrigo Lindoso, Moisés (MAD); Wellington Silva (FLU)
Gols: Jean 21’/2°T (0-1), Rodrigo Lindoso 30’/2°T (1-1), Moisés (contra) 44’/2°T (1-2)

MADUREIRA: Jonathan, Formiga, Daniel, Thiago Cardoso e Moises; Gilson, Ryan, Rodrigo Lindoso (Marcelo Tavares 43’/2°T) e Camacho (João Carlos 27’/2°T); Thiago Galhardo e Rodrigo Pinho (Luiz Paulo 35’/2°). Téc: Toninho Andrade

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Gum, Henrique (Marlone /intervalo) e Giovanni; Marlon, Jean, Gerson e Wágner (Vinícius 14’/2°T) (Lucas Gomes 34’/2°T); Kenedy e Walter. Téc: Ricardo Drubscky

Foto: Fluminense/Divulgação