Fluminense acerta detalhes e fecha com Pierre

A contratação do volante Pierre, junto ao Atlético-MG, que vinha se arrastando há alguns dias, teve um desfecho positivo para o Tricolor. O jogador aceitou uma redução salarial e terá seus vencimentos divididos entre Fluminense e Galo no primeiro ano.

Foi confirmado, nessa quarta (8), o acerto do volante Pierre, de 33 anos, com o Fluminense. A negociação vinha se arrastando há algumas semanas, e teve um final feliz para o Flu. O contrato será até dezembro de 2016. O salário do volante será dividido entre Atlético-MG e Fluminense no primeiro ano de contrato. Após a primeira temporada, o clube das Laranjeiras assumirá integralmente os vencimentos do jogador.

Pouco aproveitado por Levir Culpi no Galo, Pierre enxergava com bons olhos uma mudança de clube. Nas Laranjeiras, sua experiência pode contar a favor, já que o clube, além de Edson e Jean – que não passa por uma boa fase – conta com Rafinha e Luiz Fernando, ainda inexperientes, na reserva. Rafinha está longe de ser unanimidade, e Luiz Fernando teve pouca oportunidades devido a problemas de lesão.

(Foto: Divulgação)



Estudante de Jornalismo na PUC-RIO. Amante do futebol, fã de MMA e torcedor fanático do Fluminense.