F1: Hamilton lidera primeiro treino na China; Nasr fica em quinto

Lewis Hamilton foi o mais rápido no primeiro treino livre para o Grande Prêmio da China de Fórmula 1, realizado no início da madrugada desta sexta-feira (10), no Circuito Internacional de Xangai. O atual campeão do mundo obteve em sua melhor volta o tempo de 1min39s033, meio segundo a frente do segundo colocado, seu companheiro de equipe Nico Rosberg.

LEIA MAIS:
Indy realiza primeiro GP da Louisiana neste domingo
No Texas, Nascar realiza sua sétima etapa neste sábado

O primeiro treino livre mostrou ainda a Mercedes muito a frente da Ferrari. Sebastian Vettel foi o terceiro colocado, distante 1s124 do tempo obtido por Hamilton, enquanto Kimi Raikkonen ficou com a quarta colocação, meio segundo atrás do tetracampeão do mundo. O grupo dos cinco primeiros da atividade contou ainda com o brasileiro Felipe Nasr, com a Sauber.

Os pilotos da Red Bull ficaram logo atrás do estreante da Sauber, com Daniel Ricciardo na sexta colocação, seguido pelo russo Daniil Kvyat. O espanhol Carlos Sainz, com a Toro Rosso, apareceu na oitava colocação, logo a frente de Valtteri Bottas, da Williams. Felipe Massa foi o responsável por completar a lista dos dez melhores da atividade, pouco mais de dois segundos pior que o tempo de Hamilton.

A atividade não teve nenhuma bandeira vermelha, mas contou com escapadas e rodadas de vários pilotos, entre eles Jolyon Palmer, que participou da atividade pela Lotus no lugar de Romain Grosjean, e de Massa, que perdeu aquela que seria sua melhor volta na sessão quando restavam menos de dez minutos para o encerramento do primeiro ensaio do final de semana.

Os pilotos da Fórmula 1 voltam à pista a partir das 3h (horário de Brasília) para a realização do segundo treino livre em Xangai. O Grande Prêmio da China acontece a partir das 3h de domingo.

Fotos: Mercedes e Twitter @f1



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.