Ex-Palmeiras quer defender a seleção italiana: “Acho que posso ser útil”

Apesar do técnico da seleção italiana Antonio Conte ter sido muito criticado pela imprensa local por ter convocado dois estrangeiros, Éder e Franco Vazquez, o zagueiro italiano Danilo, ex-Palmeiras e atualmente na Udinese, admite que tem o desejo de atuar pela Azzurra.

Em entrevista à TV oficial da Udinese, Danilo afirmou que pode ser útil para a seleção italiana e que aceitaria uma convocação caso ela acontecesse.

LEIA MAIS

Mercado da bola: Empresário de Danilo descarta retorno do zagueiro ao Palmeiras

“Aqui na Itália, assim como no Brasil, as pessoas gostam das polêmicas. Mas só o que você faz em campo que faz alguma diferença. A Itália ganhou a Copa em 2006 com Camoranesi, que nasceu na Argentina. Caso Conte me chamasse, eu ficaria feliz, pois acho que posso ser útil para a seleção”, disse o zagueiro.

Por conta de seu avô, nascido em Padova, Danilo possui o passaporte italiano, o que facilitaria sua situação em caso de convocação.

(Foto: Getty Images)



Jornalista com passagens pela Rádio K (Goiânia) e sites Portal MF e PlanetaSportivo. Atualmente é Apresentador e Comentarista da Rádio RDG Esportes (www.rdgesportes.com.br) e editor de esportes do Jornal O Regional.