Estadão, há 140 anos no mercado, encerra caderno diário de Esportes, diz site

Crédito da foto: Reprodução/Estadão

Os amantes de notícias esportivas terão, em breve, uma opção a menos de leitura na mídia impressa. Em pleno Dia do Jornalista, celebrado nesta terça-feira (7), a classe não teve muito o que comemorar. De acordo com o site Portal Imprensa, o tradicional jornal O Estado de S.Paulo deu início à praticamente extinção do caderno de Esportes.

LEIA MAIS
Mauro Beting é o novo reforço da Rádio Jovem Pan

Segundo o portal, quatro jornalistas da casa foram dispensados: Wilson Baldini Jr., Fabio Hecico, Amanda Romanelli e Sanches Filho. Agora, a seção só terá circulação aos domingos, e durante os outros dias da semana, as notícias desse tema serão destrinchadas em outros cadernos. A data de estreia da novidade ainda não foi definida.

Os repórteres Ciro Campos, Daniel Batista, Vítor Marques, Raphael Ramos, Gonçalo Junior, Paulo Fávero, Renan Fernandes e Nathalia Garcia permanecerão na editoria, porém farão coberturas especiais, como Copa América, Olimpíada do Rio de Janeiro, Pré-Olímpico e Jogos Panamericanos, além de abastecerem o site.

Fundado em 1875, o Estadão passa atualmente por uma grande reformulação no quadro de jornalismo, devido à crise financeira que atinge o grupo. Nesta semana, cerca de 120 profissionais foram demitidos da empresa, sendo 40 jornalistas. O Sindicato dos Jornalistas do Estado de São Paulo (SJSP) desaprovou as dispensas.

“Nossa categoria não pode ver simplesmente as empresas despejarem em suas costas o peso das dificuldades pelas quais passam. Para fazer frente a esta situação, é preciso união e firmeza em defesa dos interesses coletivos. Venha à assembleia e fortaleça nossa categoria”, afirmou o Sindicato.

Crédito da foto: Reprodução/O Estado de S.Paulo

* Curtiu esta matéria? Siga o autor no Twitter: @marciodonizete



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.