Entre Grêmio e Internacional, quem foi mais Vice no Estadual? Confira

As discussões em torno do futebol não se resumem ao que acontece nas rodadas do meio e dos finais de semana. Frequentemente, os torcedores do Brasil inteiro se deparam comparando a grandeza de seus clubes com os rivais tendo, por base de mensuração, a conquista de títulos. Nos torneios estaduais isso é uma constante quase que diária, mas como fica essa questão quando o número de vices entra em pauta?

LEIA MAIS:
Quem é o maior vice-campeão do Brasil?; Veja o ranking
Quem é o Rei dos Vices no Rio de Janeiro?; Veja

Pensando em trazer novos elementos para isso, o Torcedores.com elaborou uma lista com os vice-campeonatos dos dois gigantes do futebol, de modo a ajudar a esclarecer quem da dupla Gre-Nal foi mais vezes vice-campeão do Gauchão.

Como se sabe, dentre os dois, o Grêmio foi quem conquistou primeiro o Estadual. Em 1921, o Imortal Tricolor levantou o caneco pela primeira vez e, até 1927, quando o Inter também o faria de maneira inédita, o time azul e branco foi campeão nos anos 1922 e 1926. Contudo, 94 anos depois, o Colorado virou esse jogo e, com 43 títulos contra 36, é o maior campeão do Rio de Grande do Sul.

Parte da explicação disso está justamente no número de vice-campeonatos do Grêmio. Por 6 vezes antes de o Inter descobrir pela primeira vez como é o gosto amargo do Vice, o Grêmio ficou em segundo lugar: 1919, 1920, 1925, 1930, 1933 e 1935. Só em 1936, o Internacional perdeu um título e foi para o Rio Grande.

Assim, com 26 vice-campeonatos, o Grêmio é o maior vice-campeão do Campeonato Gaúcho, atrás dele vem justamente o Internacional, com 20.

Foto: Getty Images